Novos episódios de Pokémon Generations trazem tramas Sci-Fi e de Halloween

Mais sério e sombrio do que o anime original, Pokémon Generations chega nesta sexta-feira (28/10) à sua metade de temporada com o lançamento do nono e décimo episódio, intitulados, respectivamente, The Scoop e The Old Chateau (assista aos dois vídeos abaixo). Desta vez, o que se vê é uma trama sci-fi envolvendo o confronto entre os raríssimos e poderosos Deoxys e Rayquaza e, logo em sequência, uma história especial de Halloween.

Em The Scoop, o 9º capítulo, a repórter Gabby e o cameraman Ty investigam a misteriosa destruição de um meteoro, que poupou a região de Hoenn da completa destruição, com a ambição de dar um furo jornalístico. No entanto, na busca por detalhes sobre a matéria, a dupla flagra um treinador no espaço e a luta dos lendários Deoxys e Rayquaza. Enquanto Deoxys sai de sua forma normal para a Speed Forme, Attack Forme e Defense Forme, Rayquaza mostra sua Mega Evolução, o chamado Mega Rayquaza.

pokemon-generations-episodio-9-the-scoop-foto

Deoxys x Rayquaza! Duelo de titãs em Pokémon Generations!

Tanto Deoxys quanto Rayquaza aparecem em Destiny Deoxys, na série principal, além de estarem disponíveis nos jogos Pokémon Ruby, Sapphire (e nos remakes Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire) e Emerald (para Game Boy Advance, que tem Rayquaza como destaque de capa).

Assim como o game Pokémon Go, a websérie, em The Old Chateau, o 10º episódio, apresenta uma trama que remete ao Dia das Bruxas, com participação do pokémon fantasma Haunter assombrando uma treinadora e sua Chansey, perdidas na Eterna Forest, em Sinnoh. Este pequeno conto de terror tem inspiração nos games Pokémon Diamond e Pearl, ambos para Nintendo DS, e o cenário é visto em Get Your Rotom Running!, episódio da 12ª temporada de Pokémon.

Pokémon Generations terá 18 episódios, de 3min a 5min, lançados semanalmente no YouTube, até o dia 23/12/16.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.