Monster Harvest: RPG rural com dinâmica de Pokémon

Monster Harvest: RPG rural com dinâmica de Pokémon

Imagine um mundo em que o homem resolve suas diferenças com criaturinhas superpoderosas. Sim, um certo título de animes, mangás e jogos logo vem à mente. Porém, o assunto aqui não é Pokémon, mas sim Monster Harvest, um simpático game lançado para as plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Desenvolvido pela Maple Powered Games e publicado pela Merge Games (de Alex Kidd in Miracle World DX), o título faz o jogador desembarcar na região de “Planimália”, onde é possível criar monstrinhos através do trato com a terra. A aventura começa quando o protagonista herda uma fazenda para administrar ao melhor estilo “Colheita Feliz”.

O diferencial é que a criação dos chamados planimais é afetada pelas estações (são 3: seca, úmida e escura), gosmas e sementes cultivadas, algo que faz as mutações variarem entre até 72 tipos de monstrinhos. Na estrutura da fazenda, ainda é possível que o jogador invista no melhoramento de estruturas e equipamentos, bem como na fabricação de móveis.

Melhor aproveitamento

Na prática, Monster Harvest mostra seu desempenho sempre ao final do dia. É neste momento, quando o avatar já não tem mais energia para o trabalho e deve descansar, que o jogo contabiliza a produção e ganhos. E, como em qualquer plantação, o tempo é essencial para fazer a colheita render. Mas, com isso, a experiência pode se tornar repetitiva.

Por essa dinâmica, o game pode ser mais indicado para um jogo casual, uma vez que a maior parte de gameplay volta à manutenção da fazenda. Além disso, há também a investigação sobre uma empresa que conduz experimentos sinistros, o que leva o jogador a pegar seus monstrinhos e se aventurar atrás de pistas em batalhas nas masmorras.

É um título simples e cativante, que diverte quem procura passar o tempo sem compromisso.

Next Post

Viúva Negra quer saldar dívidas em Conto de Espiões

Ter uma diversidade de personagens rende ótimas histórias para a Marvel fora do que se espera dos super-heróis. Em A Teia da Viúva Negra: Conto de Espiões, por exemplo, podemos ver os Vingadores imersos numa excelente trama de intriga e segredos, destoando das ameaças de nível global que estamos acostumados. […]