Missão: Impossível – O Acerto Final fecha saga em alto nível

Missão: Impossível - O Acerto Final fecha saga em alto nível
Foto: Paramount Pictures

Tom Cruise está de volta como o agente Ethan Hunt para concluir sua saga de ação e espionagem, que agora chega a 8 filmes. Com 2h49 de duração, Missão: Impossível – O Acerto Final está em exibição nos cinemas brasileiros trazendo uma história que mescla ficção científica e suspense, além de uma grande porção de nostalgia. A direção é de Christopher McQuarrie, responsável pelos três últimos longas da série e por Top Gun: Maverick (2022).

Mundo nas garras da IA

Seguindo os eventos de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um (2023), a nova superprodução mostra o planeta Terra à mercê da Inteligência Artificial chamada “Entidade“. Sua influência ao redor do mundo, inclusive, resultou em cultos extremistas à favor da extinção humana, com membros infiltrados nos mais altos escalações dos governos. Diante deste cenário apocalíptico, Hunt deve reunir sua equipe mais uma vez para encarar o vilão Gabriel (Esai Morales) e inserir um vírus no código-fonte da IA.

Por sua parte, a Entidade vai dominando os arsenais nucleares de países considerados superpotências. O intuito é de começar a terceira guerra mundial.

Do fundo do mar aos céus

Se o objetivo parece simples, a conclusão da missão se mostra quase impossível. Afinal, o código-fonte da Entidade está no submarino russo Sevastopol, afundado nas profundezas do Oceano Pacífico. Para isso, o blockbuster promove cenas submersas angustiantes, que nitidamente exigiram física e tecnicamente do time envolvido na produção. Tom Cruise é o rosto visto em tela, mas um vídeo compartilhado pela Paramount Pictures detalha a equipe se dedicando nos bastidores.

Missão: Impossível – O Acerto Final pode ser definido como um filme feito por coragem. No oceano, ele faz elenco, produção e o espectador lidar com medos de águas profundas (talassofobia) e espaços fechados (claustrofobia). Já pelo final – e vamos evitar qualquer spoiler além disso –, o longa aposta em cenas de ação e combate em pleno ar, desafiando a gravidade, assim como qualquer medo de altura (acrofobia).

Como resultado, “Missão: Impossível 8” entrega uma experiência tão intensa que dificilmente poderá ser superada numa tela de cinema, em termos de efeitos práticos e adrenalina.

Nostalgia em meio a novidades

O título é muito hábil em utilizar eventos e informações de filmes anteriores para complementar sua história, como uma forma de celebrar a própria mitologia. Personagens mais antigos, como Luther (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg) recebem homenagens pelos serviços prestados, à medida que a novata Grace (Hayley Atwell) se torna um dos pilares da narrativa. O longa também busca reforço ao recrutar atores em alta, como Tramell Tillman (Ruptura) e Hannah Waddingham (Ted Lasso).

Por toda sua capacidade de se renovar e se superar, Missão: Impossível – O Acerto Final mostra potência para ser o blockbuster do ano.

Quer saber mais sobre as novidades da Paramount Pictures? Confira tudo que já publicamos!

Next Post

Trailer de Anônimo 2 mostra Bob Odenkirk ainda mais intenso

Prepare-se: Anônimo 2 está de volta e, com ele, Bob Odenkirk (Better Call Saul) em uma performance de ação ainda mais intensa. O trailer do filme já lançou e a sequência promete elevar o nível de adrenalina. Nele, Odenkirk reprisa seu papel como Hutch Mansell – o ex-homem comum que, […]