Mira: Disney anuncia primeira série animada com protagonista indiana

Em comunicado, o canal por assinatura Disney Junior confirmou a data de estreia de Mira, A Detetive do Reino para o dia 20 de julho, às 19h15 – após o lançamento, a produção será exibida de segunda a sexta-feira neste mesmo horário. O debute da série animada marca a apresentação da primeira protagonista indiana da Disney, que viverá aventuras em um mundo cheio de música, cores vibrantes e costumes inspirados na cultura da Índia.

Criada para crianças de 2 a 7 anos, a história segue os passos de Mira junto a seu amigo príncipe Neel, sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos ​​Mikku e Chikku, enquanto embarcam numa jornada divertida e cheia de mistérios que incentivam o pensamento crítico e raciocínio dedutivo dos telespectadores. Os episódios são compostos por duas histórias de 11 minutos que convidam as famílias a explorar a cultura e os costumes inspirados no sul da Ásia.

Mira é uma garota nomeada pela rainha para o cargo de Detetive Real. (Foto: Disney Junior)

Trazendo pelo menos uma música e número de dança originais, a animação tem o indicado ao Emmy Sascha Paladino (Miles of Tomorrow) como produtor executivo, Becca Topol (Elena de Avalor) no desenvolvimento e edição da história e Shagorika Ghosh Perkins, do IW Group, como consultora cultural e produtora.

Assista ao trailer no idioma original:

Conheça a sinopse oficial:

“A nova produção do Disney Junior Mira, A Detetive do Reino é uma série de mistérios e aventuras para crianças em idade pré-escolar inspiradas nas culturas e costumes da Índia. Situada na terra fictícia de Jalpur, a série segue a ousada e engenhosa Mira, uma garota curiosa nomeada pelo rei como detetive real. Juntamente com seu amigo príncipe Neel, um talentoso inventor, sua criativa prima Priya e seus mangustos Mikku e Chikku, nada pode parar Mira na resolução de um caso.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.