Magia reunirá uma nova equipe de heróis para enfrentar uma invasão demoníaca em X-Orcists. A minissérie terá cinco edições e começará a ser publicada pela Marvel Comics em novembro.
A produção terá roteiro de Ashley Allen e arte de Germán Peralta. A dupla volta a trabalhar junta depois de Magik, lançada em 2025, e Magik & Colossus, publicada em neste ano.
A primeira edição terá capa de Ben Harvey e chegará às lojas norte-americanas em 18 de novembro.
Demônio escapa do Limbo
A história começa quando um demônio escapa do Limbo e passa a atacar humanos e mutantes. Magia se une ao Fanático e a Madelyne Pryor, atual Rainha do Limbo, para impedir o avanço da criatura.
O inimigo, porém, é diferente de qualquer ameaça enfrentada anteriormente pelo grupo. Diante da força da invasão, os personagens precisarão buscar o apoio de outros heróis ligados ao lado sobrenatural do Universo Marvel.
A ameaça ainda estará relacionada ao retorno de um importante vilão dos X-Men. A identidade do personagem não foi revelada, mas sua presença poderá destruir para sempre a ligação entre os mutantes e a magia.
Magia e Madelyne Pryor dividem protagonismo
Illyana Rasputin já governou o Limbo e mantém uma relação profunda com a dimensão demoníaca. Madelyne Pryor assumiu posteriormente o controle do reino, criando uma relação marcada por rivalidade, poderes semelhantes e diferentes ideias sobre o próprio destino.
Ashley Allen afirmou que a minissérie explorará as trajetórias das duas personagens. Segundo a roteirista, Magia e Madelyne foram pressionadas a seguir caminhos determinados por outras pessoas, mas decidiram construir seus próprios destinos.
A história deverá mostrar as duas recuperando o controle sobre seus poderes, enfrentando o passado e descobrindo novas maneiras de utilizar suas habilidades.
Lado sombrio dos mutantes
Germán Peralta descreveu X-Orcists como uma oportunidade de explorar o lado místico e sombrio do universo mutante. O artista também elogiou a capacidade de Allen de compreender não somente os poderes dos personagens, mas suas emoções e motivações.
A minissérie dará continuidade à fase recente de Magia nos quadrinhos e ampliará a presença de criaturas demoníacas nas histórias dos X-Men.
X-Orcists #1 será publicada em 18 de novembro nos Estados Unidos. A Marvel ainda não informou quando a edição chegará oficialmente ao Brasil.

