Mad Max: Estrada da Fúria já acumula 10 indicações para o Oscar 2016 e, na cerimônia do 21º Critics’ Choice Awards, que aconteceu ontem (17/01), confirmou seu favoritismo, mostrando porque é apontado como um dos melhores filmes do ano passado. Afinal, na noite do último domingo, o longa conquistou os prêmios de Melhor Diretor (George Miller), Melhor Filme de Ação, Melhor Ator em Filme de Ação (Tom Hardy), Melhor Atriz em Filme de Ação (Charlize Theron), Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais. No total, a obra concorreu em 13 categorias e venceu em 9.
Nas disputas referentes ao cinema, Ex-Machina: Instinto Artificial recebeu os troféus de Melhor Ficção Científica e Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander), Divertida Mente foi a Melhor Animação e western Os Oito Odiados teve a Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone). Assim como ocorreu no Globo de Ouro 2016, Sylvester Stallone ganhou como Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em Creed: Nascido para Lutar.
Ainda no Critics’ Choice Awards 2016, nas premiações de TV, Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler, de The Big Bang Theory) faturou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, e Mr. Robot triunfou nas seguintes categorias: Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Rami Malek) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Christian Slater).