O trailer de Lilo e Stitch, live-action da Disney, foi divulgado. O filme, que é uma reinterpretação da animação de 2002, chegará aos cinemas brasileiros em 22 de maio.
Dirigido por Dean Fleischer Camp, o longa apresenta a história de Lilo, uma garotinha havaiana, e Stitch, um alienígena fugitivo, que se tornam amigos e ajudam a reconstruir a família da menina. O roteiro é de Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes.
O elenco é composto por Sydney Elizebeth Agudong, Billy Magnussen, Tia Carrere, Hannah Waddingham, Chris Sanders, Courtney B. Vance, Zach Galifianakis e Maia Kealoha. A produção fica a cargo de Jonathan Eirich e Dan Lin, com Tom Peitzman, Ryan Halprin, Louie Provost e Thomas Schumacher como produtores executivos.
A estreia exclusiva nos cinemas marcará a chegada de Lilo & Stitch ao público, que pode esperar uma nova versão da história com personagens conhecidos e um enredo revisitado.
Sobre a animação
Lançado em 2002, o filme se destacou, entre outras coisas, pelo material promocional criativo. Os trailers mostravam Stitch invadindo clássicos da Disney e causando caos em cenas icônicas. Ele apareceu em filmes como A Pequena Sereia (1989), A Bela e a Fera (1991), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994), roubando a cena de forma divertida.
Além do charme do personagem, Lilo & Stitch trouxe de volta uma técnica clássica de animação: a aquarela nos cenários, usada anteriormente em produções como Dumbo e Bambi. Essa escolha conferiu ao filme um toque nostálgico e único, além de marcar um dos últimos grandes momentos da animação 2D no estúdio. A maleabilidade de Stitch, que combina o esquisito com o adorável, talvez não tivesse o mesmo impacto se fosse criada em CGI.