Legion: Série baseada nos quadrinhos dos X-Men estreia no FX

Inspirada nos quadrinhos de Chris Claremont (The Uncanny X-Men) e Bill Sienkiewicz (Elektra: Assassina), Legion estreia nesta quinta-feira (09/02) no canal por assinatura FX, às 22h30. Criada por Noah Hawley (Fargo), a série conta a história de David Haller (Dan Stevens, de Downton Abbey), “um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança, que, pouco depois de conhecer a mulher de seus sonhos, descobre que não está tão perturbado como sempre pensou, mas ao contrário, é um poderoso mutante” – conforme sinopse oficial.

Do mesmo universo de X-Men, a atração chega à televisão com a proposta de levar o telespectador a uma viagem através da mente humana e suas emoções, prometendo “estilo cinematográfico único e uma estética avassaladora”. Nas HQs da Marvel, David Haller – vulgo Legião – aparece pela primeira vez em New Mutants #25, publicada em 1985, é filho do Professor Charles Xavier e Gabrielle Haller e um dos mutantes mais poderosos (classificado como nível ômega). Além disso, o personagem gera múltiplas personalidades e, com isso, desenvolve as mais diversas habilidades.

Prepare-se para Legion, uma co-produção do FX e Marvel! (Foto: Chris Large/FX)

Prepare-se para Legion, uma co-produção do FX e Marvel! (Foto: Chris Large/FX)

No FX, Legion será exibida hoje (09/02), às 22h30, com reprises às segundas e quintas-feiras, à 1h30, aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 12h30. Em uma sessão especial, o 1º episódio de Legion será transmitido pelo canal Fox em 13/02, às 23h30. Os capítulos do programa estarão disponíveis no app da Fox no dia seguinte à sua apresentação inicial.

Saiba mais sobre Legion!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.