Katherine Waterston é escalada para Animais Fantásticos e Onde Habitam

O mundo mágico criado pela escritora britânica J.K. Rowling começa a retomar os holofotes. Após anunciar Eddie Redmayne, vencedor do Oscar 2015, pela atuação em A Teoria de Tudo, como Newt Scamander, protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Warner Bros. confirmou Katherine Waterston, atriz muito elogiada por Vício Inerente, no spin-off de Harry Potter. Em ascensão na carreira, Waterston será Tina (abreviação para Porpentina), um dos papéis centrais.

No livro homônimo (Fantastic Beasts & Where to Find Them, título original, em inglês), Porpentina é mencionada como esposa de Scamander, mas, nas telonas, a personagem será uma bruxa que pratica seus feitiços nos Estados Unidos. Conforme o comunicado emitido pela Warner, Tina “conhece o Magizoologista Newt Scamander (Redmayne) quando ele está em Nova York, em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas”.

Katherine Waterston tem sido reverenciada pela crítica após Vício Inerente.

Katherine Waterston tem sido reverenciada pela crítica após Vício Inerente.

O longa será dirigido por David Yates, responsável por quatro filmes da saga Harry Potter, e produzido por David Heyman, envolvido nos oito blockbusters da franquia. O roteiro da obra será desenvolvido por J.K. Rowling, o que deve ajudar na adaptação.

A Warner Bros. Pictures programa o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, em 3D e IMAX, para 17 de novembro de 2016, no Brasil.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.