Em meio a batalhas contra governos, alienígenas e seres do centro da Terra, é importante não esquecer do principal feito dos super-heróis: combater o crime. E esse é um dos principais focos do quinto episódio da terceira temporada de Invencível.
Na trama, o líder do crime organizado da cidade, Titã, é ameaçado pelo líder chinês de uma organização criminosa mundial. Precisa, então, tomar uma decisão: libertar Multi-Paul da prisão e chamar atenção para si, ou colocar em risco a vida de sua família. Com a ajuda de Invencível, entretanto, talvez ele não precise tomar essa decisão.

O quinto episódio, intitulado “Era para isso ser fácil“, brilha exatamente nisso: ser pé no chão. Ao mostrar um caso do dia a dia do heroísmo de Mark, deixa de lado as tramas grandiosas que o cercam, permitindo um respiro do épico, voltando às origens.
Ao mesmo tempo, apresenta um belo desenvolvimento da relação de Mark com outros personagens, como sua namorada e sua mãe e irmão. O episódio trabalha muito bem a humanidade do pequeno Oliver, enquanto torna o casal Mark e Eve cada vez mais complexo e, ao mesmo tempo, badass. Fechando com chave de ouro, faz aquilo que Invencível sempre fez tão bem: aprofunda ainda mais a relação de mãe e filho do nosso herói com Debbie Grayson.
Desta forma, o quinto episódio da terceira temporada de Invencível é bem sucedido naquilo que propõe. Desenvolve a relação do protagonista com aqueles ao seu redor, ao mesmo tempo em que apresenta o dia a dia do heroísmo de Mark Grayson. “Era pra isso ser fácil“, portanto, diverte os fãs ao dosar muito bem desenvolvimento de personagens queridos, com porradaria super-heróica – com direito a lutas com um dragão.