I Love Dick: Nova série do Amazon Prime Video discute amor e monogamia

Baseada no livro homônimo de Chris Kraus, a série I Love Dick estreia globalmente no próximo dia 12 de maio no serviço de streaming Amazon Prime Video, marcando o retorno de Kevin Bacon (Footloose – Ritmo Louco) à televisão. Assinada pelas showrunners Jill Soloway (Transparent) e Sarah Gubbins, a produção, que conta com Kathryn Hahn (Crossing Jordan) e Griffin Dunne (Um Lobisomem Americano em Londres) nos papéis principais, constrói um retrato sobre as relações entre homens e mulheres com níveis de realismo e crueza poucas vezes alcançado.

No enredo, a cinema fracassada Chris (Hahn) acompanha seu marido, o escrito Sylvere (Dunne), a uma comunidade intelectual em Marfa, no Texas (EUA), após ele receber subsídio financeiro para terminar uma obra sobre o Holocausto. No entanto, depois de anos reprimindo seus anseios, Chris Kraus não quer continuar sendo apenas a esposa de alguém, principalmente em um matrimônio que se acomodou. Esse cenário começa a mudar quando o artista Dick (Bacon) entra na vida do casal, dando início a dinâmicas e sentimentos inesperados.

Será que a presença de uma terceira pessoa irá salvar ou destruir o casamento de Chris Kraus? (Foto: Amazon Prime Video)

Será que a presença de uma terceira pessoa irá salvar ou destruir o casamento de Chris? (Foto: Amazon Prime Video)

A presença do misterioso e arredio Dick desperta novas fantasias em Chris e faz com que ela e Sylvere mudem suas imaginações e pré-conceitos sobre amor e monogamia – assunto considerado tabu até hoje. Adaptação do clássico cult descrito como “o livro mais importante sobre homens e mulheres escrito no último século”, I Love Dick coloca em xeque tudo o que a sociedade impõe e espera da relação entre marido e mulher, contando uma história de amor e desejo através da perspectiva feminina.

O Boletim Nerd assistiu aos três primeiros episódios da série original Amazon Prime Video, nos quais já pôde identificar o grupo de personagens fora da curva – como a zeladora homossexual Devon (Roberta Colindrez, de Girls) e a jovem estudante de pornografia Toby (India Menuez, de Animais Noturnos) – e a forma natural com que trata áreas delicadas de um relacionamento como os principais destaques da atração.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.