Antes mesmo da estreia da aguardada segunda temporada, a HBO anunciou que The Last of Us foi renovada para uma terceira temporada. A série, que já conquistou um Emmy e é baseada no aclamado videogame da Naughty Dog, continuará sua jornada emocionante no apocalipse pós-apocalíptico.
A segunda temporada, que estreia neste domingo (13), promete explorar um mundo ainda mais perigoso e imprevisível para Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), cinco anos após os eventos da primeira temporada.
A renovação para a terceira temporada foi anunciada por Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “Não podemos enfatizar o suficiente o quanto estamos orgulhosos da extraordinária conquista que acreditamos que a segunda temporada de The Last of Us representa. Craig, Neil, Carolyn e toda a equipe executiva, o elenco e a equipe técnica entregaram uma sequência magistral, e estamos entusiasmados em continuar a poderosa narrativa de Craig e Neil na terceira temporada”, afirmou.
Novos desafios e personagens na 2ª temporada
A nova temporada trará a volta dos protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey, além de novos rostos, como Kaitlyn Dever, Isabela Merced e Gabriel Luna. “Abordamos a segunda temporada com o objetivo de criar algo do qual pudéssemos nos orgulhar. O resultado superou até nossas metas mais ambiciosas, graças à nossa colaboração contínua com a HBO e ao trabalho impecável do nosso elenco e equipe”, comentou Craig Mazin, co-criador e produtor executivo.
Neil Druckmann, também co-criador e produtor executivo, agradeceu o apoio dos fãs, destacando o trabalho da equipe e a parceria com a HBO e a PlayStation Productions. “Ver The Last of Us ganhar vida de forma tão bela e fiel foi um marco na minha carreira, e sou grato pelo apoio entusiástico e esmagador dos fãs. A maior parte desse sucesso é graças à minha parceria com Craig, nossa colaboração com a HBO e nossa equipe na PlayStation Productions”, disse.
O que esperar da 3ª temporada
Embora detalhes sobre a terceira temporada ainda sejam mantidos em segredo, a renovação foi recebida com grande expectativa, especialmente após a boa recepção crítica da segunda temporada.
A série já foi elogiada por sua história “deslumbrante e angustiante”, atuações “impecáveis” e “ação de tirar o fôlego”. A Empire classificou a nova temporada como “televisão no seu auge”, e a Collider já a considera “uma das melhores temporadas de 2025”.