HBO Max anuncia série policial no universo de The Batman

Serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max anunciou a produção de uma série de drama ambientada ao universo de The Batman – novo longa-metragem da DC estrelado por Robert Pattinson, que promete chegar aos cinemas em 2021. Em comunicado enviado à imprensa, foi confirmado que o diretor Matt Reeves (que comanda o filme do Homem-Morcego) está envolvido no projeto.

Junto de Terence Winter, criador de Boardwalk Empire: O Império do Contrabando, e do produtor Dylan Clark, de The Batman, Reeves irá desenvolver um seriado focado no departamento de polícia de Gotham City, com o objetivo de dar sequência às análises da anatomia da corrupção na cidade que promoverá no filme e, assim, lançar um novo universo do Batman em múltiplas plataformas.

Ao que tudo indica, o novo Batman estará em um universo próprio e expandido na TV.

“A série oferece uma oportunidade sem precedentes de expandir o mundo estabelecido no filme e de explorar com profundidade uma miríade dos complexos personagens de Gotham”, afirmou o informe do HBO Max. A expectativa é de que a atração se baseia nos quadrinhos Gotham City contra o Crime, mesma premissa do recente programa Gotham, que narrou as origens do Batman e a ascensão de alguns dos maiores vilões da metrópole sombria.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.