A escritora Hannah Nicole Maehrer foi um dos destaques da 27ª Bienal do Livro de São Paulo, onde participou da Arena Cultural com o bate-papo “Do TikTok aos livros: O romance divertido de “Assistente do vilão”“.
A obra, que mistura humor, aventura e fantasia, narra a história de Evie, uma jovem que, inesperadamente, é contratada como assistente de um vilão poderoso. As personagens e a narrativa de comédia romântica, fizeram do livro um sucesso no Tiktok, a plataforma que se tornou “a melhor vitrine” de leitura para o público teen.
A saga de vilões cresceu e vem mais por aí!
Agora, Hannah está lançando seu segundo livro, “Aprendiz de Vilão“, uma continuação da jornada de Evie, que desta vez assume um papel mais ativo no mundo dos supervilões. Com novas aventuras, dilemas ainda mais intensos e uma trama recheada de reviravoltas, o novo título promete cativar os leitores tanto quanto o primeiro. Mas para os fãs que já aguardam um terceiro volume, Hannah comenta “Não posso divulgar nada agora, apenas que ele terá muita maldade!”.
O bate-papo com os fãs rendeu muitas risadas e corações quentinhos, com a autora se emocionando no palco, após responder sobre a inspiração das personagens de seu livro – e como os contos de fadas e as animações fazem parte do seu imaginário desde a infância. “O primeiro vilão que gostei foi o Hades, mas também gosto da Malévola (…). Difícil escolher uma história favorita, mas amo a da princesa Tiana”, comenta Hannah.
Feliz pela sua visita ao Brasil, a autora encerra o bate-papo com um conselho para as jovens escritoras “Escreva sobre o que você ama! Principalmente, porque você vai ter que ler o material milhares de vezes – e não compare a sua escrita com a de outros, cada um tem uma”.
Além da arena cultural, a 27ª Bienal do Livro de São Paulo conta com os espaços Educação, Cordel e Repente, Infância, Bibliosesc, Auditório Ziraldo, Cozinhando com Palavras, entre outros. Veja a programação completa no site oficial da bienal e não perca os bate-papos, debates e sessões de autógrafos com grandes nomes da literatura nacional e internacional.
O evento está ocorrendo no Pavilhão do Anhembi até o dia 15 de setembro.