Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é pocket show

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é pocket show

Época de Natal é época de clichês – e não entenda errado, clichês natalinos são sempre bem-vindos! E a Marvel Studios entrou nessa brincadeira, tendo um streaming para alimentar com muito conteúdo. Foi assim que Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (The Guardians of the Galaxy: Holiday Special, EUA, 2022) estreou no Disney+.

Escrita e dirigida por James Gunn (que comanda o primeiro e segundo filme da franquia), a produção tem os retornos de Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Karen Gillan como Nebula e Sean Gunn como Kraglin, além de Bradley Cooper e Vin Diesel, respectivamente, dublando Rocket e Groot. A novidade fica por conta de Maria Bakalova (Morte, Morte, Morte) como o cachorro com poderes psíquicos Cosmo.

A história gira em torno da vontade de Mantis em proporcionar a Quill a experiência de um legítimo Natal terráqueo. Para isso, ela se junta a Drax para colocar o Senhor das Estrelas diante de seu ídolo de infância: Kevin Bacon, ator famoso por estrelar Footloose: Ritmo Louco (1984). Nem que para isso precisem ir à Terra e sequestrar o astro norte-americano!

Espírito contagiante

Então, a sacada do especial é colocar suas atenções em Mantis e Drax, alienígenas descobrindo o costume do povo da Terra em enfeitar suas casas e entregar presentes para quem se ama. Sendo assim, nessa missão secreta, a dupla começa deslocada, mas aos poucos vai entendendo o significado do Natal. A atração ainda acerta com piadas sobre os forasteiros em Hollywood.

Já Kevin Bacon inicia a jornada surtando como qualquer pessoa estaria em situação de abdução. Mas ele acaba percebendo a necessidade de animar Quill, que perdeu seu amor, Gamora, e ainda carrega o trauma de ter conhecido seu pai, Ego. Juntamente com isso, o clima fica ainda melhor com a trilha sonora temática, que inclui “Christmas Treat“, de Julian Casablancas, “Christmastime“, do The Smashing Pumpkins, e “Here It Is Christmastime“, de Kevin Bacon e Old 97’s.

Mais Guardiões no Disney+

Contudo, a experiência de festas com os Guardiões da Galáxia tem duração de apenas 44 minutos. Ainda assim, se você quiser se estender pelo universo dos super-heróis disfuncionais da Marvel, vai gostar de saber que o Disney+ disponibiliza a simpática série de curtas I Am Groot.

Next Post

CCXP22: Nissin terá ativação e parceria com Artists' Valley

A Nissin Foods do Brasil estará na CCXP22, que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, em São Paulo. No evento, haverá uma ativação de Cup Noodles para divertir os visitantes e colocar em prática uma parceria inédita com os artistas do Artists’ Valley, espaço em que quadrinistas, […]
CCXP22: Nissin terá ativação e parceria com Artists’ Valley