Gears of War: novo estúdio entra em produção de ‘E-Day’

Gears of War: E-Day
Foto: The Coalition/Microsoft

A People Can Fly (PCF) anunciou nesta segunda (27) que está co-desenvolvendo Gears of War: E-Day. A empresa já colaborou no desenvolvimento da trilogia Gears, além do spin-off Gears of War: Judgment.

Agora, a People Can Fly une forças com a The Coalition, outro estúdio canadense, para co-desenvolver a prequel.

“Nossa equipe na People Can Fly, composta por fãs dedicados de Gears of War, está dando tudo de si para criar uma experiência que superará as expectativas”, contou o diretor de desenvolvimento na PCF, Guillaume Barry. “Embora ainda não possamos compartilhar mais detalhes, estamos ansiosos pelo dia em que poderemos mostrar todas as coisas empolgantes em que estamos trabalhando”, completou.

A nova entrada da franquia Gears foi anunciada no Xbox Games Showcase 2024, que ocorreu em junho do ano passado.

Gears of War: E-day se passa 14 anos antes do primeiro jogo e traz Marcus Fenix e Dom Santiago no primeiro dia da invasão da Locust Horde. A prequel está sendo desenvolvida desde o início na Unreal Engine 5 e promete trazer uma “fidelidade gráfica incomparável”.

Quando sai Gears of War: E-Day?

Apesar de uma line-up parruda para este ano, rumores apontam que mais jogos da Microsoft podem chegar em 2025. Segundo o jornalista do The Verge, Tom Warren, esse pode ser o caso de Gears of War: E-Day.

De acordo com Warren, até o ano passado, a Microsoft estaria planejando lançar a prequel em 2025. O mesmo vale para o aguardado remake/remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivion. Segundo ele, o RPG estaria marcado para chegar entre o fim do outono e começo do inverno (entre maio e junho).

Além da prequel da série Gears, o jornalista espera novidades sobre Contraband e Clockwork Revolution, outros jogos da Microsoft, no Xbox Games Showcase 2025, previsto para ocorrer durante a Summer Game Fest em junho.

No entanto, vale ressaltar que essas informações se tratam de rumores.

Next Post

É possível recuperar um dependente químico?

A recuperação de dependentes químicos levanta muitas questões. Isto é especialmente verdadeiro sobre a eficácia dos tratamentos. As clínicas de reabilitação mostram-se como uma solução viável, criando um bom ambiente para mudança. Estudos mostram que com a ajuda certa, 40% a 60% conseguem se recuperar completamente. O tratamento envolve muito […]
É possível recuperar um dependente químico?