Gavião Arqueiro: herói tem bem-vinda mudança de tom

Gavião Arqueiro: herói tem bem-vinda mudança de tom

No MCU (Universo Cinematográfico Marvel), aparentemente, ou você morre coadjuvante ou vive o suficiente para ganhar sua própria série. Esse é o caso do Clint Barton (Jeremy Renner), que protagoniza o novo programa do Disney+. Com dois episódios liberados nesta quarta-feira (24) – e mais 4 que serão lançados semanalmente –, Gavião Arqueiro se apresenta como um conto de Natal cheio de ação com a assinatura da Marvel Studios.

Dirigido por Bert e Bertie (Kidding) e Rhys Thomas (Saturday Night Live), o seriado traz o herói veterano tentando retomar o tempo perdido com a família visitando a cidade de Nova York alguns dias antes do Natal. Porém, no roteiro baseado nas HQs de Matt Fraction e David Aja, os problemas sempre procuram (e encontram) o Gavião Arqueiro. Para começar, Barton precisa lidar com o traje do Ronin e seu passado como o justiceiro ninja violento.

No centro da ação, o título apresenta a jovem e rebelde Kate Bishop (Hailee Steinfeld, de Bumblebee), que perdeu o pai na Batalha de Nova York (vista em Avengers: Os Vingadores) e passou muitos de seus 22 anos treinando na arte da arquearia, luta e esgrima. Enquanto investiga a vida de seu futuro padrasto, Jack Duquesne (Tony Dalton, de Sr. Ávila), a moça acaba vestindo o uniforme de Barton e entra na mira da “gangue do agasalho”.

Receita para confusão, não? Sim, e o clima é de uma sessão da tarde das mais nostálgicas.

Apesar do roteiro a princípio simples, o seriado logo de cara transporta o espectador a uma Nova York que parece ter sido retirada diretamente dos gibis, na qual orbitam Madame Máscara (Vera Farmiga, de Invocação do Mal), Espadachim (Dalton) e Echo (Alaqua Cox, estreante) – a filha de Wilson Fisk que teve sua série solo anunciada no Disney+ Day. E por falar no Rei do Crime, o vilão vivido por Vincent D’Onofrio (Demolidor) está cotado para aparecer.

De modo geral, a mudança de tom do personagem que dá nome à série pode soar repentina, mas graças a sua inspiração no trabalho de Fraction e Aja se faz muito bem-vinda. Afinal, é justamente com ela que Gavião Arqueiro ganha senso de humor, uma vibe urbana e a adrenalina incessante dos quadrinhos. A presença de Steinfeld como Kate Bishop também é destaque por dar fôlego ao show e deixar o público curioso para saber mais sobre a futura jovem vingadora.

Next Post

Gavião Arqueiro: conheça a HQ que inspirou a série

A Marvel Studios divulgou na última semana os primeiros episódios de Gavião Arqueiro. Neles, já pudemos ver o “estilo Duro de Matar” do programa exclusivo do Disney+ e como será a dinâmica entre Clint Barton (Jeremy Renner, que volta ao papel) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld, de Bumblebee). Leia aqui as primeiras […]
Gavião Arqueiro: Conheça a HQ que inspirou a série do Disney+