Primeira Galacticon Brasil reuniu fãs de Battlestar Galactica em São Paulo

Aconteceu no sábado (06/06), na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, a Galacticon Brasil, convenção de Battlestar Galactica, evento de tradição anual que ocorre nos EUA e no continente europeu. Realizado pela parceria entre o fã-clube Battlestar Galactica Brasil (único grupo responsável por divulgar o tema na América do Sul) e a Prefeitura de São Paulo, o encontro ofereceu uma programação cheia de palestras, sorteios, exposições de itens de colecionadores e apresentações de vídeos, que segue acumulando admiradores em países como Itália, Inglaterra e Malásia.

A primeira Galacticon brasileira nem precisou contar com os atores de Battlestar Galactica (também se utiliza a sigla BSG) – as participações deles são comuns nas edições das cidades de Seattle e Bolonha – para proporcionar um ambiente animado e descontraído, com boa variedade de atrações e contato com os cosplayers. Deste modo, um dos méritos do festival foi não ficar restrito às pessoas que já acompanhavam a franquia, tendo conseguido introduzir as histórias e os personagens da produção aos visitantes sem conhecimento prévio.

Os membros do Battlestar Galactica Brasil posam devidamente trajados. (Foto: Henrique Almeida)

Os membros do Battlestar Galactica Brasil posam devidamente trajados. (Foto: Henrique Almeida)

A exibição de uma mensagem especial de Richard Hatch (o Capitão Apollo, da fase clássica) esteve entre os principais momentos da convenção, juntamente com a palestra do ufólogo Fábio Gomes sobre a “Teoria dos Deuses Astronautas” (empregada como base do programa). O painel de Alan Uemura a respeito das adaptações de Battlestar Galactica para os livros e HQs foi outro destaque do evento, que ainda serviu como ponto de encontro para o Conselho Jedi São Paulo, o Fã Clube Supernatural Brasil (FCSPNBR) e aficionados por Star Trek.

BIBLIOTECA VIRIATO CORRÊA PROMOVE A CULTURA NERD

Perdeu a Galacticon Brasil? Gosta de ficção científica? Então consulte a Biblioteca Pública Viriato Corrêa, na Vila Mariana, que mantém área direcionada para a literatura fantástica, com obras de J. R. R. Tolkien, Sidney Sheldon e J. K. Rowling – Harry Potter, o famoso trabalho da autora, também está disponível em braile. Com mais de 2.200 gibis, o acervo disponibiliza histórias em quadrinhos da Marvel, DC Comics e outras editoras (incluindo encadernados e publicações da Ebal).

Serviço

Endereço da Biblioteca Viriato Corrêa: Rua Sena Madureira, 298, São Paulo

Telefones: (11) 5573-4017 e (11) 5574-0389

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h às 18h.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.