Fracassinhos: nova série do Cartoon Network te faz rir do azar

Fracassinhos: nova série do Cartoon Network te faz rir do azar

Sabe aquela hora em que tudo dá errado e só te resta rir de si mesmo? Fracassinhos, nova série do Cartoon Network, que estreia nesta sexta-feira (14), às 20h, é justamente sobre isso. Com 2 episódios transmitidos todos os dias, a atração é baseada numa história em quadrinhos que começou no Facebook e Instagram em 2016, de autoria da argentina Ana Oly.

A cada capítulo, o público acompanha a protagonista, Luli, uma garota que tenta ser otimista diante dos contratempos da vida cotidiana, sem se angustiar ou dar-se por vencida mesmo quando desastres engraçados ou ridículos acontecem. E tudo isso em um estilo de desenho descrito como “atordoado, imperfeito e muito expressivo”, bem adequado ao fracasso.

No Brasil, a Luli conta com a voz de Majucca, produtora de conteúdo audiovisual e Tik Toker. “Temos muito orgulho deste show por ser uma produção da América Latina e um projeto que envolve talento feminino em todas as esferas da animação: criação, produção e dublagem”, destaca Marina Filipe, gerente sênior de produção original do Cartoon Network.

Primeiras impressões

Pudemos assistir ao primeiro episódio de Fracassinhos antecipadamente! E o que já é possível adiantar é que a animação cativa pela leveza com que sua personagem principal lida com todo tipo de mazela que surge em seu caminho. Sempre procurando o lado bom de tudo. Assim, a obra se torna um alívio e inspiração para nós, que vivemos em tempos tão difíceis.

No aspecto visual, a produção original reúne animações e imagens em live-action, lembrando bastante os programas infantis da Cultura no começo dos anos 1990. O traço cartunesco e de aparência simples combina com as situações extremas – mas corriqueiras – que vão brotando na tela. Dessa forma, o desenho se encaixa perfeitamente na programação do CN.

Next Post

Cruella ganha prévia ao som de Florence + The Machine

A Disney anunciou nesta semana que Florence + The Machine irá interpretar uma nova música original em seu novo filme de live-action, Cruella – que chega aos cinemas em 27 de maio e ao streaming Disney+ no dia 28 (com Premier Access por uma taxa adicional única). “Algumas das primeiras canções […]
Cruella ganha prévia ao som de Florence + The Machine