Fortaleza da Solidão é cenário de episódio da série Supergirl

Conhecida como a base de operações do Superman, a famosa Fortaleza da Solidão foi cenário da série Supergirl, aparecendo no episódio Solitude, o décimo quinto da 1ª temporada do programa inspirado nas HQs da DC Comics. Diante da ameaça de Indigo (Laura Vandervoort, de Smallville: As Aventuras do Superboy), descendente do clã Brainiac, Supergirl/Kara Danvers (Melissa Benoist, de Glee) e James Olsen (Mehcad Brooks, de Necessary Roughness) decidem ir ao local em busca de informações sobre a inimiga.

Supergirl - Fortaleza da Solidão 02

Embora já soubesse sobre a Fortaleza da Solidão, Supergirl adiou ao máximo sua visita ao local. (Foto: CBS)

Localizado no Ártico (tradicionalmente), o quartel-general de Kal-El reúne artefatos de Krypton e, em Supergirl, também acumula dados sobre os criminosos aprisionados no Forte Rozz, transmitidos pelo prestativo robô Kelex. Desta forma, o ambiente presente nos filmes do Homem de Aço ajuda a Supergirl a enfrentar a vilã da raça dos Coluans, isto é, que domina qualquer tecnologia e se desloca através de computadores.

Supergirl - Fortaleza da Solidão

Para deter a vilã já chamada de Brainiac 8, Supergirl recorre aos conhecimentos kryptonianos. (Foto: CBS)

Em breve, confira a cobertura do crossover de Supergirl e The Flash!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.