Exposição Troféu HQMIX chega ao metrô de São Paulo

Quem nunca perdeu minutos (ou horas?!) tentando embarcar na estação Sé do metrô? Pois é. Mas, enquanto aguarda pelo próximo trem, que tal visitar a Expo Troféu HQMIX? De 10 a 31 de agosto, haverá painéis com os nomes e amostras dos trabalhos dos artistas vencedores do 27º Troféu HQMIX, o “Oscar dos quadrinhos” no Brasil.

Além de entreter os passageiros durante a “hora do rush”, a iniciativa visa levar os gibis a pessoas que não estão acostumadas a consumi-los ou que desconhecem as produções nacionais. “A ideia é chamar o público que não é leitor de quadrinhos ou que lê pouco”, diz Will, experiente (e premiado) quadrinista e um dos organizadores da exibição.

DSCF1045

Com O Cabra, Flávio Luiz também foi premiado em 2010. (Foto: Henrique Almeida)

Para alcançar o objetivo de aumentar a popularidade das HQs, a Exposição HQMIX traz obras famosas como Astronauta – Singularidade, Graphic MSP publicada pela Panini, O Quinto Beatle, da Editora Aleph, e a Ocupação Laerte, do Itaú Cultural. Com acesso fácil, o material está perto dos bloqueios (ou “catracas”, se preferir) da Sé.

Na última quinta-feira (13/08), data em que o Boletim Nerd conferiu a atração, estiveram presentes os vencedores do HQMIX Laudo Ferreira (Desenhista Nacional, por Yeshuah vol. 3), Flavio Soares (Publicação de Tira, por A Vida com Logan – Para Ler no Sofá), Flávio Luiz (Publicação Infanto-Juvenil, por Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol) e André Diniz (Destaque Internacional, por 7 Vidas – título já lançado em Portugal).

DSCF1051

Diniz se destacou na Europa. Ele receberá o Trofeú HQMIX pelo 3º ano seguido. (Foto: Henrique Almeida)

Parte do programa Linha da Cultura, do metrô de São Paulo, a Exposição HQMIX valoriza os artistas brasileiros e ainda deve circular por outras duas estações.

A cerimônia de entrega do 27º Troféu HQMIX acontecerá no SESC Pompeia, no dia 12 de setembro, às 17h, com entrada gratuita.

DSCF1044

Will convida a todos para o evento de celebração do Troféu HQMIX. (Foto: Henrique Almeida)

Veja a lista completa dos premiados pelo “Oscar dos quadrinhos” nacional, no link:

http://hqmix.com.br/blog/noticias/exposicao-no-metro-de-sao-paulo-divulga-os-premiados-do-trofeu-hqmix/

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.