A cada vez mais, temos noticiado por aqui o lançamento de coleções inspiradas em franquias geeks pela Chilli Beans. As mais recentes linhas de produtos trouxeram itens tematizados com as sagas Star Wars, Marvel, Harry Potter e Jurassic World, para citar alguns exemplos. Mas, você se lembra de quando começou a notar esses óculos e relógios que fazem os olhos dos nerds brilharem nas lojas da marca?
Para entender como se desenvolveu esse lado geek da CB e qual o poder do público para ajudar a escolher quais sagas ganham destaque entre cada coleção, conversamos com Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
Abaixo, você confere esse bate-papo que, inclusive, rendeu spoiler sobre a Comic Con Experience 2022!
Confira a integrada da entrevista:
BN: Para uma marca que é sinônimo de produtos de qualidade e estilo, qual foi o momento em que vocês viram a necessidade de dialogar com o público geek?
CM: A gente sempre soube que esse público é especial, muito envolvido com os personagens, desenhos, filmes, séries, HQs e todo o conteúdo desse mundo. Na verdade, não foi uma necessidade, mas sim uma grande oportunidade de contar histórias fantásticas, de explorar muitos universos incríveis e traduzir tudo em peças lindas, tanto óculos como relógios. O mundo geek é uma inspiração constante e vamos renovar isso ano a ano.
BN: Considerando que o fã sempre quer coleções inspiradas em seus personagens e sagas prediletos, como a Chilli Beans recebe esses pedidos e qual o peso disso na criação de novas linhas de produtos?
CM: Nós estamos sempre antenados no universo geek, que é gigante e oferece mil possibilidades criativas. Nosso time está de olho tanto nas novidades quanto nos clássicos. Falamos com a galera, realizamos pesquisas de tendências, entendemos o que todos desejam e quais os universos e personagens mais queridos e desejados. Avaliamos uma série de fatores antes de desenvolver uma linha licenciada.
BN: Estandes e ativações da marca em eventos (como o Rock in Rio, por exemplo) têm sido uma constante. Quais os resultados que esse tipo de ação tem trazido para a Chilli Beans em termos de números de vendas e/ou relacionamento com o público?
CM: O mais importante pra gente é estar perto do público, gerar uma experiência diferenciada com a marca e marcar presença em momentos tão especiais, como em shows, festivais e eventos. Um exemplo é a já tradicional capela de casamento do RiR. As vendas são consequência dessa proximidade e do relacionamento intenso que a gente tem com a galera e também a qualidade e originalidade dos produtos da Chilli Beans.
BN: Pensando como fã, existe algum personagem ou franquia que você ainda tem vontade de ver inspirando coleções da Chilli Beans?
CM: Ahhh, são muitos! Mas se eu falar aqui estraga a surpresa. Como eu disse estamos sempre de olho, avaliando o que o público quer e deseja e prontos pra dar vida a esses desejos na forma mais criativa possível. Tem sempre uma novidade chegando nas lojas da pimenta.
BN: Este é um ano em que teremos uma edição presencial da Comic Con Experience. Veremos a Chilli Beans por lá? E podemos esperar por produtos exclusivos para o evento?
CM: Certamente estaremos por lá, sempre com muitas novidades, animação e muita, mas muita pimenta na veia. Teremos um espaço de 90 m² e 9 coleções licenciadas.