A TV Globo estreia no dia 30 de junho a novela Êta Mundo Melhor!, que dá continuidade à trama de Êta Mundo Bom!, exibida em 2016. A produção marca o retorno de Candinho (Sergio Guizé), agora em uma nova jornada: a busca pelo filho desaparecido.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, a novela é ambientada em São Paulo no fim da década de 1940. A história acompanha o reencontro de personagens conhecidos do público com novos núcleos e conflitos.
Segundo Carrasco, a proposta foi retomar o universo de Candinho a partir de uma trama inédita. “A novela vem com uma história totalmente nova, apesar de ter os mesmos personagens e o mesmo tom caipira do Candinho”, afirma o autor. A inspiração para o protagonista, segundo ele, veio de referências como Mazzaropi, Voltaire e Charles Dickens.
Para Wilson, que divide a autoria, o centro da narrativa é a relação entre pai e filho. “É uma novela sobre procura. Todos os personagens estão atrás de alguma coisa, mesmo que seja só um sonho.”
Sergio Guizé volta ao papel principal. “O Candinho é um ícone”, diz Carrasco. “Ele tem a ver com a minha infância no interior, com o humor caipira.” Jeniffer Nascimento interpreta Dita, personagem que ganha destaque na nova fase. “A personagem vai evoluir, vai mudar durante a novela”, diz Wilson.
A diretora Amora Mautner ressalta o tom da produção. “É uma nova história a partir de um universo já conhecido. A novela tem humor, emoção e um forte trabalho de direção de atores.”
A novela estreia na faixa das 18h da TV Globo.