Na última semana, a Disney promoveu uma ação especial entre duas de suas marcas para celebrar os 60 anos da primeira aparição do Homem-Aranha na antologia de histórias em quadrinhos Amazing Fantasy #15, da Marvel Comics. Viajando pelo multiverso de canais Disney, o super-herói fez uma aparição na ESPN, no programa SportsCenter, representado pelo apresentador Bruno Vicari – que aproveitou para exibir momentos em que o Spider-Man fez uma visitinha no mundo dos esportes.
A iniciativa é parte da campanha #Miranha60Anos, promovida em sinergia pela Disney, através das marcas ESPN e Marvel, para celebrar este mês tão especial para o ‘amigão da vizinhança’. A ação trabalha com a imaginação dos fãs de esporte para aproximar o público de uma das principais propriedades da The Walt Disney Company, mostrando como o super-herói que escala os prédios de Nova York está presente na comunidade esportiva.
Criado por Stan Lee, Steve Ditko e Jack Kirby, o Homem-Aranha é um dos heróis mais populares do mundo. Morador do Queens, em Nova York, e órfão de pai e mãe, Peter Parker é um adolescente que foi criado pelos seus tios Ben e May Parker, e viu sua vida mudar quando foi picado por uma aranha radioativa, dando-o habilidades de aracnídeo e poderes incríveis que ele usa para ajudar os outros, enquanto sua vida pessoal continua a oferecer muitos obstáculos.
Nascido no mundo das HQs, Homem-Aranha também estrela filmes e séries da Marvel Studios para todas as idades. Um dos lançamentos mais recentes é a primeira série original do estúdio para crianças pré-escolares: Spidey e Seus Amigos Espetaculares, disponível no Disney+.