Comic Castro: Escola Castro Alves realiza sua primeira feira de quadrinhos

Com o intuito de incentivar a leitura de quadrinhos entre seus alunos e professores, a Escola Estadual Castro Alves realizará neste sábado (01/12) a primeira Comic Castro. A proposta do evento é integrar a comunidade escolar com os leitores de longa data, profissionais da área editorial e coligados, colocando toda a turma para conhecer melhor a rotina de quem cria, produz e vende HQs, seja no Brasil ou no exterior.

Além de sorteios e um concurso de cosplay, a Comic Castro também contará com uma área de artistas independentes, como Carol Ito e Luisa Cardoso, e palestras dos editores Mauricio Muniz, Manoel de Souza, Paulo Maffia e Julio Oliveira. Também estará presente João Cunha, grande conhecedor do personagem Tex.

“O fato de se abordar crianças e adolescentes em idade escolar, mostrando o potencial que os quadrinhos possuem, dentro e fora da sala de aula, certamente colaborará para a estruturação de valores e despertará o interesse para outros tipos de leitura. Quanto mais se instiga a integração, conhecimento e expansão de gostos literários, narrativos e de predileção por diferentes escolas de estilos, maior a possibilidade de se conquistar um novo leitor e formar um cidadão mais capacitado para lidar com as diversidades da vida”, dizem os organizadores da Comic Castro.

A Comic Castro acontece em 1° de dezembro, das 10h às 18h, na Escola Estadual Castro Alves, na Rua Francisco Bruno, número 67, Vila Mariza Mazzei (Parque Mandaqui), na cidade de São Paulo.

Next Post

WiFi Ralph: Quebrando a Internet dá F5 em referências e vale a curtida

Dizem que a internet aproxima quem está longe, mas afasta as pessoas que estão por perto. Será mesmo? Pela primeira vez conectado a rede mundial de computadores, o brutamonte mais querido dos fliperamas retorna para os cinemas em WiFi Ralph: Quebrando a Internet (Ralph Breaks the Internet, EUA, 2018), com […]