Artista norte-americano falecido em junho de 2018, Steve Ditko criou o Homem-Aranha em parceria com o editor e roteirista Stan Lee, em 1962, além de ter emprestado seu talento no desenvolvimento de figuras intrigantes, como são Doutor Estranho, Rastejante, Questão e Rapina e Columba. Para esmiuçar a personalidade e estranha filosofia que conduziram o desenhista, a Editora Noir lança O Incrível Steve Ditko, escrito pelo jornalista Roberto Guedes.
Mesmo autor de Stan Lee – O Reinventor de Super-herois e Jack Kirby: O Criador de Deuses, Guedes resgata desde a infância de Ditko na acanhada Johnstown até a consagração como coautor do Homem-Aranha. A obra mostra a família pobre de Ditko, o serviço no exército americano, o tímido começo na área editorial em Nova York e o seu primeiro encontro com Stan Lee em uma escola de desenho, assim como outras informações fora do âmbito das HQs.
Além de detectar com precisão suas intenções mais obscuras nos títulos das grandes editoras como Marvel, DC Comics e Charlton Comics, a publicação, que traz a história deste artista revolucionário, conta com textos de Manoel de Souza (revista Mundo dos Super-Heróis), Marcelo Naranjo (Universo HQ), Thiago Ferreira (Comix Zone) e de Gonçalo Junior (editor do livro), coroados pelo design gráfico de André Hernandez.
Serviço: O Incrível Steve Ditko
Formato: 14 cm x 21 cm
Número de páginas: 264
Preço promocional: R$ 54,90
Onde encontrar: www.editoranoir.com.br