Editora Aleph lança box de Isaac Asimov

Miguel Felipe
BOX ISAAC ASIMOV

O Box Asimov apresenta duas das histórias mais emblemáticas do mestre da ficção científica em uma edição especial: para fãs entusiasmados e para quem quer se aventurar no gênero pela primeira vez. Aqui, Isaac Asimov – um dos maiores nomes da ficção científica do século 20 – parte daquilo que é desconhecido no mundo para explorar dilemas fundamentalmente humanos.

Em O homem bicentenário, Andrew Martin é um robô que passou mais de um século tentando encontrar a própria identidade. Quando ele procura um cirurgião para realizar um procedimento sem precedentes, começamos a acompanhar o desenvolvimento de sua criatividade e a mudança de sua relação com os seres humanos. Foi eleita uma das melhores novelas de ficção científica já escritas e adaptada para o cinema em 1999.

Já em O cair da noite, acompanhamos o planeta Lagash às vésperas da primeira noite de sua história recente. A expectativa de que a escuridão traga com ela o caos acirra os ânimos e as expectativas de como será aquele mundo com tal mudança.

DROPS ALEPH

O box conta com dois contos essenciais da obra de Asimov, perfeito para quem quer conhecer o autor, apelidado carinhosamente pelos fãs de “Bom Doutor”. São duas histórias premiadas e com temas recorrentes em toda a sua bibliografia: robôs e espaço.

Em ‘O homem bicentenário’, Asimov reapresenta as Leis da Robótica, princípio criado pelo autor para evitar a revolta das máquinas em um futuro habitado por robôs e humanos.

A edição brasileira tem capa ilustrada por Paula Cruz, tradução de Aline Storto Pereira e trará também uma plataforma de universo expandido sobre o autor, a Órbita, que poderá ser acessada através de um QR code.

SOBRE ISAAC ASIMOV

Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920, e naturalizou-se norte-americano em 1928. Escreveu e editou mais de quinhentos livros, entre os quais O fim da eternidade, Os próprios deuses e a série Fundação – eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos –, além das histórias de robôs que inspiraram filmes como Eu, robô e O homem bicentenário. Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York em 1992.

Next Post

Pink Floyd Experience in Concert chega ao RJ

Pink Floyd Experience in Concert chega à Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, nesta sexta-feira (4). O evento é uma imersão musical e visual nas histórias e mentes dos lendários David Gilmour e Roger Waters, que juntos, foram responsáveis pela história […]
Pink Floyd In Concert