Ir a um encontro pode ter seus momentos de tensão. Em Drop: Ameaça Anônima, as coisas vão além daquele frio na barriga sentido quando se está diante de uma pessoa nova, ou daquela insegurança sobre como tudo está fluindo. No longa dirigido por Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns), a protagonista vivida por Meghann Fahy (The White Lotus) está em um restaurante quando alguém numa mesa próxima começa a mandar mensagens obrigando-a a matar seu date para salvar seu filho.
No roteiro de Jillian Jacobs e Christopher Roach, que assinam A Ilha da Fantasia (2020), Violet (Fahy) é uma viúva e mãe solo que, após anos sozinha, decide ir a um encontro com um rapaz que conheceu por meio de um aplicativo. Além de tentar superar uma relação abusiva que terminou tragicamente, ela precisa também aprender a passar algumas horas longe de seu filho, Toby (Jacob Robinson). A moça, então, toma coragem e sai, deixando o garotinho com a tia Jen (Violett Beane).
O pesadelo começa quando o telefone toca
Um restaurante italiano chique, com um jovem fotógrafo ao seu encontro. Tudo parece certo para Violet, até que seu telefone começa a receber mensagens misteriosas de alguém que parece conhecê-la. De memes a ameaças ao seu filho, a protagonista receber ordens sobre como agir, a bisbilhotar as coisas de Henry (Brandon Sklenar) e, por fim, a matá-lo.
Para segurar o suspense até o fim, o longa tem a moça tentando disfarçar a situação para não abandonar completamente o date, nem perder a atenção de Henry. Além disso, ela está sendo vigiada por todos os lados, o que a impede de desobedecer quem a está coagindo. Uma situação que só podemos acreditar ser impossível de escapar, não é mesmo?
Vale a pena assistir Drop: Ameaça Anônima?
Com 1h35, Drop: Ameaça Anônima aproveita bem sua curta duração para não fugir de sua proposta claustrofóbica.
Sendo assim, a produção utiliza todos os cenários e personagens secundários a sua disposição, no intuito de prolongar a trama, mantendo o clima de apreensão. E o faz de maneira competente.
Por fim, o final é criativo a ponto de entregar com ação além do esperado.
Quer saber mais sobre os lançamentos da Universal Pictures? Então, confira nossa seção de conteúdos dedicados ao estúdio!