A Qiddiya Investment Company anunciou nesta sexta-feira (22) que está trabalhando no projeto Qiddiya, que dará luz ao primeiro parque temático de Dragon Ball do mundo. O local escolhido foi a Arábia Saudita, que vai abrigar as mais de 30 atrações baseadas no universo criado pelo mestre Akira Toriyama, em um espaço de 500 km².
Ainda sem data de inauguração, o parque temático será dividido em sete áreas diferentes, incluindo: a Casa do Kame, Capsule Corporation e o Planeta de Bills. Além disso, a empresa prometeu que cinco das mais de 30 atrações serão de “última geração”. Hotéis e restaurantes temáticos também vão estar presentes.
Outro elemento que não poderia faltar no parque é Shenlong, o dragão das sete esferas do dragão. No parque, o ‘mascote’ da franquia contará com 70 metros de altura e vai abrigar uma montanha-russa de grande escala em seu interior.
Confira o teaser de anúncio do projeto Qiddiya:
De acordo com a Qiddiya Investment Company, “os visitantes poderão participar numa aventura com Goku e os seus amigos enquanto desfrutam do mundo de Dragon Ball, desde o início do anime até Dragon Ball Super!”
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, nos deixa aos 68 anos
O anúncio do primeiro parque temático de Dragon Ball chega após três semanas do falecimento do criador desta e de outras franquias aclamadas, seja nos games, animes e mangás.
Akira Toriyama veio a óbito aos 68 anos devido a um hematoma subdural, um acúmulo de sangue no crânio no dia 1º de março, deixando não só suas obras e seu legado, mas o mundo todo em luto.