O 12º episódio de Dragon Ball Daima foi ao ar na última sexta-feira (28) e, com ele, uma grande surpresa. Afinal, algo que nunca aconteceu em outro anime da saga finalmente virou cânone. Vegeta, em seu duelo contra o Tamagami do Segundo Mundo dos Demônios, revela ser capaz de se transformar em Super Saiyajin 3. Até aqui, nem Goku havia manifestado esse poder, tendo em vista que voltaram a ser crianças e perderam parte de sua força.
A Verdadeira Força
Com o título de “A Verdadeira Força“, o capítulo começa com Vegeta em uma aparente desvantagem contra o Tamagami, ser que guarda a Esfera do Dragão. Com o namekuseijin Neva junto ao grupo, o Tamagami recebe um reforço em seu nível de poder, tornando as coisas ainda mais difíceis para o marido de Bulma. Além disso, um kraken também ameaça Vegeta, tanto que esse tipo de monstro marinho era considerado imbatível até a semana passada.
Contudo, o que ninguém sabia é que o Príncipe dos Saiyajins tinha um trunfo na manga. Sua transformação volta a valorizar a forma que ficou conhecida na saga de Majin Buu, justamente a fase de que Dragon Ball Daima se deriva. Quem não se lembra da icônica luta entre Goku Super Saiyajin 3 contra Majin Buu?
Aqui, como naquela época, o saiyajin caracterizado pelos cabelos longos volta a impressionar, estabelecendo um nível que até então ninguém havia alcançado neste novo anime.