Neste sábado (9), o diretor James Cameron fez uma aparição ao vivo direto do set de Avatar: Fogo e Cinzas, na Nova Zelândia, durante o painel da 20th Century Studios na D23 Brasil. Cameron compartilhou seu entusiasmo pela produção, que já se encontra em pós-produção, e descreveu o comprometimento dos atores como “a sensação de uma manhã de Natal todos os dias”, mencionando que o elenco representa “o time dos sonhos”.

Avatar: Fogo e Cinzas, com estreia marcada para 19 de dezembro de 2025, trará de volta a família Sully, além de introduzir novas criaturas e personagens ao universo de Pandora, como o “Povo das Cinzas” — um clã inédito que sofreu com erupções vulcânicas devastadoras. “É um filme que explora o trauma, a perda e a busca por vingança, mas não quero que o público pense que será muito sombrio”, afirmou Cameron.
Ele enfatizou que o filme será mais complexo e que o “Povo das Cinzas” trará uma presença caótica ao universo de Pandora.

Ao público da D23 Brasil, Cameron revelou cinco concept arts que mostram os novos elementos de Fogo e Cinzas, incluindo a vila do Povo das Cinzas, criaturas aladas adaptadas às cinzas, e uma celebração aquática com os Tulkun, detalhando ainda mais a riqueza visual de Pandora para esta aguardada sequência.