Culturama lança O Grande Almanaque Disney no FGDQ 2019

A editora Culturama fará o laçamento de O Grande Almanaque Disney neste final de semana (nos dias 13 e 14 de abril).  A edição chegará ao público o durante o Festival Guia dos Quadrinhos 2019, que ocorre no Hakka Plazza, em São Paulo.

O Grande Almanaque irá trazer histórias que destacam personagens como Irmãos Metralha, Prof. Pardal, Lampadinha, Maga Patalójika, João Bafo-de-Onça e, claro, Mickey, Minnie, Pateta, Tio Patinhas e Pato Donald. A apresentação desta edição especial será feita por um dos principais nomes dos quadrinhos Disney da atualidade: o desenhista e roteirista italiano Francesco Guerrini, que vem ao Brasil à convite da Culturama.

O Grande Almanaque Disney chega com 194 páginas, lombada quadrada e formato 15x 21 cm. (Foto: Culturama)

Como o nome sugere, a publicação será a sucessora dos clássicos Almanaques Disney, que marcaram a vida de muitos leitores brasileiros. Foi no Almanaque Disney que tivemos a estreia do Superpato e pudemos acompanhar séries como Pateta Faz História e a saga História e Glória da Dinastia Pato.

Na Culturama, O Grande Almanaque Disney será uma publicação bimestral. A primeira edição conta com 194 páginas, lombada quadrada e formato 15 cm x 21 cm. As histórias foram elaboradas por mestres Disney da atualidade, como Casty, Massimo Bonfatti, Paul Halas e Marco Rota. O primeiro roteiro deste número é assinado por Guerrini.

O quadrinista italiano Francesco Guerrini estará no Festival Guia dos Quadrinhos. (Foto: Culturama)

Além disso, a publicação traz ainda reportagens e reportagens especiais como um bate-papo exclusivo com os artistas Casty e Massimo Bonfatti e um resgate sobre o personagem Esquálidus, o Homem do Amanhã.

O Grande Almanaque Disney estará à venda na área da Culturama do Festival Guia dos Quadrinhos custando R$ 29,90. Sócios do Clube dos Quadrinhos Disney têm 20% de desconto na compra da edição e dos demais produtos adquiridos no estande.

Comentários
Avatar

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.