Reconhecida por seu acervo de mais de 50 mil episódios e 25 mil horas de animes, a Crunchyroll reforça sua presença no universo dos games com o Game Vault, uma biblioteca de jogos para dispositivos móveis exclusiva para assinantes do plano Mega Fan.
A iniciativa permite que os usuários tenham acesso a uma seleção diversificada de títulos, enquanto desenvolvedores independentes podem enviar seus próprios projetos para avaliação e possível publicação.
Com uma crescente demanda por conteúdo interativo, a Crunchyroll Games, fundada em 2018, ampliou seu catálogo de títulos gratuitos inspirados em animes populares, como My Hero Academia: The Strongest Hero, Street Fighter: Duel e Lord of Nazarick, baseado em Overlord.
Em 2023, a empresa lançou o Crunchyroll Game Vault, que já conta com 22 títulos e continua expandindo seu acervo com a inclusão de jogos localizados em português brasileiro e suporte para controles Bluetooth.
Até o final de 2024, a biblioteca deve ultrapassar 35 títulos, incluindo novidades como Moonstone Island e River City Girls 2.
Conquistando brasileiros
A paixão dos brasileiros por games e animes reforça o sucesso do Game Vault no país. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024, 73,9% da população joga algum tipo de jogo digital, com preferência por smartphones (48,8%).
Além disso, a pesquisa Geek Power Brazil 2023 mostra que 60,6% dos brasileiros assistem animes e 31,9% se consideram otakus, destacando o interesse por jogos e animações japonesas como atividades de entretenimento.
Plataforma para desenvolvedores
Os desenvolvedores interessados em integrar seus jogos ao Game Vault podem submeter seus projetos em qualquer estágio de produção. Um exemplo de sucesso é Wolfstride, título criado pelo estúdio brasileiro OTA IMON, que já faz parte da biblioteca. “
A equipe aqui no Brasil assiste muito conteúdo na Crunchyroll, então é uma honra fazer parte do Game Vault e trazer Wolfstride para os assinantes via celular”, comentou Ota Imon, diretor de Wolfstride.