Diversos esportes já serviram de base para filmes e séries – dentre eles o futebol, basquete, beisebol e até patinação no gelo. Com a evolução dos conceitos de práticas esportivas, a nova série do Globoplay, Dr4g0n, chega para explorar o mundo dos e-sports.
A história acompanha Ana Paula (Nanda Marques), uma estudante de Administração que precisa ajudar a família que está à beira da falência. Quando percebe que seu irmão retraído tem bastante talento para um jogo online, ela decide criar seu próprio time profissional.

Buscando maior realismo com relação ao universo de e-sports, a série apresenta o jogo Full Force, clara referência ao popular Free Fire. Daniel (Cauã Martins), irmão caçula de Ana Paula, é uma lenda dentro do jogo, utilizando o nickname Dr4g0n para conquistar seu lugar dentre os melhores. Mas jogar sozinho é diferente de jogar em equipe, e este é um dos principais desafios da temporada: conseguir jogar de forma harmônica com seus companheiros.
Além do irmão da protagonista, a equipe também conta com Guizera (Thiago Prade), jogador profissional de um time fracassado. Ike (Luigi Montez), único amigo da escola de Daniel; Kami (Laura Luz), amiga virtual que jogava com Dr4g0n online, mas nunca o viu pessoalmente. Já Rafa (Caio Kabral), é um estudante de engenharia que foi um dos melhores jogadores de Full Force quando o jogo estreou, mas não joga há mais de cinco anos.
O principal acerto da série é dar bastante espaço para a dinâmica entre personagens, desenvolvendo cada um deles individualmente e, ao mesmo tempo, em conjunto. Com tramas que vão desde superar o ego, até conquistar um pouco de confiança, o roteiro bem elaborado permite ao público se identificar com cada um deles.

A trama se intercala com as desventuras de Ana Paula, que se desdobra para encontrar formas de financiar as mais diversas necessidades do time. Desde computadores e cadeiras gamers até taxas de inscrição para os campeonatos, os maiores desafios da série vão além de vencer disputas de Full Force.
Para aqueles que não estão familiarizados com o universo de e-sports, a série busca apresentar alguns termos e conceitos, sempre de forma lúdica e bem-humorada. Além de Ana Paula – que busca gerir um time conhecer o jogo –, um dos principais alívios cômicos está nos pais dos protagonistas, interpretados por Edmilson Barros e Flavia Garrafa.
Interessados pelo novo trabalho dos filhos, Oscar e Aline se esforçam para entender um jogo muito distante de sua geração. Ao mesmo tempo, aproveitam que a situação mudou e que agora estão sendo sustentados pelos filhos para desfrutar seus dias na mordomia. Ao mesmo tempo, aprendem a lidar com o fato de que não são mais os donos da casa.

Ainda assim, o foco da trama continua sendo no Frozen, time dos protagonistas, sempre mantendo o bom humor como player 2. Dentre rivalidades, alianças e traições, Dr4g0n sabe se utilizar da clássica história dos underdogs – o time subestimado conquistando seu caminho até o topo – para contar uma história cativante e, ao mesmo tempo, explorar os e-sports de forma cômica e bastante criativa.