Criador do Starman definitivo, James Robinson é confirmado na CCXP 2016

Três vezes vencedor do Eisner Awards, o quadrinista e roteirista britânico James Robinson é mais um nome confirmado entre as atrações da Comic Con Experience (CCXP) 2016, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Conforme anúncio oficial, a vinda do artista é uma parceria com o Instituto HQ, que contará com sua presença em estande próprio durante os quatro dias de evento.

Junto a Tony Harris, James Robinson criou o sétimo Starman, personagem original da Era de Ouro das HQs, pertencente ao grupo Sociedade da Justiça da América nos quadrinhos da DC Comics, um trabalho que lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada. Robinson também assina Batman: Legends of the Dark Knight, a minissérie Vigilante e o spin-off de Sandman, chamado Witchcraft.

Starman-VII-James-Robinson-CCXP-2016-1
Sucesso entre leitores e crítica, Starman conquistou o Oscar dos quadrinhos. (Foto: DC Comics)

Pela Marvel Comics, James Robinson teve suas criações publicadas em Cable, Generation X, Operation: Zero Tolerance e alguns números da versão Heroes Reborn, de Capitão América. Já pela DC, o James envolveu-se em grandes títulos, como Batman – Face the Face, Superman – The Coming of Atlas e War of the Supermen e Liga da Justiça. Além disso, em 2011, na reformulação Os Novos 52, o inglês inovou ao apresentar a nova versão do Lanterna Verde (Alan Scott), como homossexual na série Terra 2.

Starman-VII-James-Robinson-CCXP-2016-1-2
James Robinson virá pela primeira vez ao Brasil para participar da CCXP 2016. (Foto: Divulgação)

James Robinson estará no estande do Instituto HQ para sessões de fotos, autógrafos e bate-papos com os fãs.

Next Post

Shopping de Santo Amaro sedia torneios de card game de Pokémon

No embalo do game Pokémon GO, o Mais Shopping, no bairro de Santo Amarro, em São Paulo, sediará torneios de Pokémon Trading Card Game até 10/09, com o intuito não só de promover a competição, mas também de estimular o aprendizado do jogo. Voltados exclusivamente para os jogadores mirins, os torneios […]