Conheça as criaturas de Animais de Fantásticos e Onde Habitam

Principal estreia da semana, Animais de Fantásticos e Onde Habitam chega hoje (17/11) aos cinemas trazendo várias novidades em relação ao que o público acompanhou nas aventuras de Harry Potter, sendo a principal delas é a presença de uma fauna que não aparece nas histórias do “Menino-Que-Sobreviveu”. Para que você não fique perdido na sessão, o Boletim Nerd abriu o livro de Animais de Fantásticos e preparou uma lista com as principais criaturas da superprodução.

Pássaro-Trovão

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-2

Pássaro-Trovão. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Um dos espécimes mais belos e poderosos do filme, o Pássaro-Trovão (“Thunderbird”) reside em áreas de deserto (como o Arizona, nos Estados Unidos), consegue manipular as condições climáticas e não lida bem com estranhos. Quando sente que o perigo está próximo, a grandiosa ave causa trovões e relâmpagos.

Pelúcio

animais-fantasticos-e-onde-habitam-3

Pelúcio. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Parecido com um ornitorrinco, o simpático Pelúcio (“Niffler”) tem comportamento pacífico, vive em tocas subterrâneas e tem o hábito de coletar objetos brilhantes.

Occami

FTB933_FBST_DTR4 1895.tif

Occami. (Foto: Pottermore)

Bípede, com duas asas e corpo de serpente, o Occami (“Occamy”) é encontrado no Extremo Oriente e na Índia. Agressivo com todos que se aproximam dele, o Occami cresce ou diminui para ocupar qualquer ambiente disponível e bota ovos cujas cascas são feitas de prata.

Tronquilho

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-3

Tronquilho. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Pacífico e tímido, o Tronquilho (“Bowtruckle”) tem a forma de um pequeno galho, é capaz de abrir fechaduras e é um dos seres mais amigáveis de Animais de Fantásticos e Onde Habitam.

Erumpente

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

Erumpente. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Um animal africano, o Erumpente (”Erumpent”) tem a aparência de um rinoceronte, mas é muito maior quando adulto. Pesando até uma tonelada, o bicho ataca somente quando provocado pela dor e, com seu chifre, pode perfurar qualquer material. O chifre do Erumpente contém uma secreção explosiva com uso em poções.

Rapinomônio

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-5

Rapinomônio. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Uma espécie de borboleta, o Rapinomônio (“Swooping Evil”) emerge de um pequeno objeto (possivelmente um casulo) para se tornar uma criatura grande.

Nundu

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-6

Nundu. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Segundo o livro Animais de Fantásticos e Onde Habitam, o Nundu é “indiscutivelmente o mais poderoso do mundo” e encontra-se na África Oriental. Semelhante a um enorme leão, o Nundu se desloca em silêncio e seu hálito causa uma doença capaz de eliminar um povoado inteiro.

Arpéu

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-7

Arpéu. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Das regiões montanhosas da Europa, o Arpéu (“Graphorn”) tem couro mais grosso do que o de um dragão (e que repele a maioria dos feitiços) e chifres longos e afiados. De grande porte, ele é “extremamente agressivo”.

Gira-gira

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-9

Gira-gira. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Nativo da Austrália, esse inseto azul-safira berrante voa tão rápido que raramente é percebido pelos “trouxas” e até pelos bruxos. O Gira-gira (“Billywig”) tem asas rotatórias no alto de sua cabeça e um ferrão cuja picada provoca flutuação e outras reações alérgicas (como suor excessivo, tontura e chamas saindo “pela traseira”).

Seminviso

criaturas-animais-fantasticos-e-onde-habitam-10

Seminviso. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Seminviso (“Demiguise”) pode se tornar invisível quando ameaçado. Herbívoro e pacífico, ele parece um macaco, tem olhos grandes e tristes e é vítima de caça no Extremo Oriente, pois, seus pelos são usados para tecer capas de invisibilidade.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.