Completando 25 anos, Anima Mundi começa em SP

De 26 a 30 de julho, o Anima Mundi acontece em São Paulo e traz 345 produções de 45 países – entre elas 70 nacionais –, convidados internacionais e uma programação especial que apresenta um panorama com o que há de melhor nos mais diversos gêneros da animação. Principal plataforma de fomento à animação do Brasil, o Anima Mundi deste ano irá ocorrer na Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cinemateca Brasileira e nas salas do Circuito Spcine, situadas em todas as regiões de SP.

Homossexual e zumbi, o protagonista de Sub-humano é alvo do preconceito de um jornalista. (Foto: Anima Mundi)

Realizado pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães desde 1993, o Anima Mundi oferece uma variedade de curtas-metragens para o público adulto e sessões segmentadas para o espectador infantil. Para os mais maduros, os destaques são Vaysha, a Cega, Sobre uma Mãe, Sub-humano e Gorillaz – Music Video, enquanto, para a criançada, os indicados são: O Passarinho e a Lagarta e Sobre um Quati e o pré-lançamento da produção nacional Lino, em 29/07, às 14h, no CCSP – que conta com a voz de Selton Mello.

Para os nerds que pretendem visitar o Anima Mundi 2017, muita atenção para as animações Jogadora, A Vocação, Ben e A Controladora, todos inspirados no universo dos videogames. Além disso, Robert Feng, o diretor de arte da abertura de Game of Thrones, participa do evento para lançar Rock Dog – No Faro do Sucesso.

Em Ben, o ciclo da infância é adaptado para uma fase de videogame. (Foto: Anima Mundi)

Para conferir a programação completa, acesse: http://filmes.animamundi.com.br/

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.