Cining: sala de cinema online estreia no mercado brasileiro

Cining: sala de cinema online estreia no mercado brasileiro

O constante “abre e fecha” das atrações de lazer durante a pandemia tem afastado o público especialmente de estabelecimentos como o cinema. Enquanto as redes tentam retomar as atividades presenciais seguindo uma série de protocolos de proteção contra o coronavírus, surge uma nova opção para se assistir a filmes exclusivos: o Cining.

Disponível desde 17 de junho, o novo modelo de exibição para redes de cinema garante até 3 reproduções do conteúdo adquirido em um período de até 72 horas. O acesso funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site dos exibidores parceiros ou de vendas de tickets, e é feito digitalmente por meio de um PIN (código de acesso único e intransferível).

Os filmes podem ser vistos através do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Ipad, Fire Stick, Roku e pela web em www.cining.com.br/play.

No Brasil, o Cining foi adotado pela Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CineA e Cinemagic, e pelos sites Ingresso.com e Velox Tickets.

A Paris Filmes tem sido a responsável pelo lançamento do serviço em sociedade com a BF Distribution, distribuidora presente em grande parte da América Latina.

“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming. É bom para o distribuidor, para o produtor e para o exibidor que ganham mais uma janela de exibição, mas é especialmente interessante para o público que passa a ter acesso a muitos projetos que eventualmente não entrariam nas salas tradicionais”, diz Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.

Para as próximas semanas, a Paris já preparou lançamentos de diferentes gêneros. Confira:

 24/06 – A Mão do Demônio

Terror sobrenatural onde tudo o que o namorado queria era tirar os traumas que sua namorada tinha depois de um terrível acontecimento. A magia tem um preço, mas ele não sabia.

 24/06 – Mundo em Caos

Para salvar Viola (Daisy Ridley), Todd Hewitt (Tom Holland) terá que controlar o seu ruído, força que deixa o pensamento dos homens audíveis, e enfrentar o desconhecido.

 01/07 – Sobreviva ou Morra Tentando

Após invadir uma escola de ensino médio e atirar contra os alunos, um grupo começa a transmitir virtualmente os bastidores do sequestro. Zoe Hull, uma jovem estudante, lutará contra tudo para sobreviver.

 15/07 – Astronauta – Um Sonho Extraordinário

Um avô, na terceira idade, ainda sonha com novas descobertas e com a ajuda do neto não só se inscreve em um concurso como o ganha. O prêmio? Uma viagem para o espaço. Uma aventura inspiradora em um drama extraordinário.

 29/07 – Alpinistas – Desastre no Everest

Inspirado em uma história real, um grupo de alpinistas resiliente encarará mais uma vez o lado mais perigoso e desafiador do Monte Everest para erguer a bandeira de seu país no topo mais alto do mundo.

 05/08 – O Comandante – Pânico nas Alturas

O suspense e a tensão que os passageiros e tripulantes deste voo sentiram ao perder o para-brisa e voarem durante uma tempestade com descompressão em toda a aeronave é aterrorizante. E o pânico será sentido durante o longa que foi baseado em uma história real de desastre aéreo.

Next Post

Fear the Walking Dead: 6ª temporada surpreende com novo apocalipse

Ao longo de anos, Fear the Walking Dead acostumou o público a esperar por qualquer coisa. Não existe área segura ou personagem que não seja passível de morte. Para sua 6ª temporada, o spin-off, que superou o título original em qualidade de produção, narrativa e carisma, preparou nada mais, nada […]
Fear the Walking Dead: 6ª surpreende com novo apocalipse