Na última quarta-feira (14), a pré-estreia da série Cidade de Deus: A Luta Não Para reuniu elenco e produção no coração do audiovisual em São Paulo, a Cinemateca Brasileira.
Alexandre Rodrigues, intérprete de Buscapé, emocionou a plateia ao relembrar a importância do trabalho coletivo por trás da produção. “Estou muito grato por poder contar novamente essa história épica. Cada pessoa envolvida, dos produtores aos técnicos, merece reconhecimento pelo brilho que trouxeram ao nosso talento”, declarou o ator.
Elenco original retorna para a série
Na nova série, muitos rostos familiares voltam a dar vida aos personagens icônicos do filme original de 2002. Alexandre Rodrigues (Buscapé), Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Bradock), Sabrina Rosa (Cinthia) e Edson Oliveira (Barbantinho) retomam seus papéis, agora mais maduros e com histórias ainda mais profundas.
“É emocionante poder dar continuidade a esses personagens. A série permite explorar suas vidas com mais detalhe, mostrando como eles evoluíram ao longo dos anos”, comentou Oliveira no evento.
De volta à Cidade de Deus
A série, que estreia no próximo dia 25 de agosto na HBO Latino e na plataforma Max, retoma a história do icônico filme Cidade de Deus, lançado há mais de 20 anos. Com seis episódios lançados semanalmente, a trama aborda o retorno de um jovem traficante (Bradock) à Cidade de Deus, reacendendo a disputa pelo poder e obrigando os moradores a se unirem para enfrentar a violência.
Nos bastidores da produção
Produzida pela O2 Filmes, “Cidade de Deus: A Luta Não Para” é uma continuação da obra literária de Paulo Lins e traz uma nova ótica sobre os desafios e a resiliência da comunidade carioca. A direção é de Aly Muritiba, com roteiro de Sérgio Machado e equipe. A produção executiva fica a cargo de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, responsáveis por dar vida a essa continuação tão esperada.