Cerca de 100 devs. de The Witcher 3 estão em projetos da CDPR

Mesmo após quase uma década de seu lançamento, pelo menos 100 colaboradores que trabalharam em The Witcher 3 continuam envolvidos com projetos da CD Projekt Red (CDPR), incluindo The Witcher IV. A informação foi revelada pelo co-CEO da polonesa, Michał Nowakowski, em um post no X (ex-Twitter).

Segundo o chefão da CD Projekt Red, alguns desses desenvolvedores veteranos estão na empresa desde The Witcher 1, incluindo o outro CEO, Adam Badowski. A título de comparação, Nowakowski também revelou que cerca de 200 pessoas trabalharam em The Witcher 3, dando a entender que esse número se trata de desenvolvedores na época do lançamento.

https://twitter.com/michalnowakow/status/1877321487360864309

The Witcher 3 completa 10 anos em maio deste ano. Cerca de 100 de seus desenvolvedores ainda estão trabalhando conosco atualmente em nossos novos projetos, incluindo The Witcher IV. Alguns deles, na verdade, são veteranos de The Witcher 2 e The Witcher 1, incluindo meu estimado co-CEO, @AdamBadowski, que está envolvido com a série desde sua criação, em 2002″

Vale lembrar que a empresa passou por rodadas de demissões que resultaram em um corte de centenas de pessoas em 2023, incluindo o estúdio principal e o The Molasses Flood, subsidiária adquirida pela polonesa em 2021. Outra grande demissão, de 30 pessoas, ocorreu na divisão da GoG Store no ano passado. Os dados foram retirados do site Obsidian.

Novas contratações afetaram tom de The Witcher IV?

Em resposta à publicação, um usuário questionou se a chegada de novas pessoas na equipe de The Witcher IV afetaria o tom mais sombrio da série. Segundo Nowakowski, o diretor principal da história é o mesmo desde The Witcher 1, assim como o “detentor da visão” da franquia, além do próprio co-CEO.

Se engana quem pensa que The Witcher IV, parte de uma nova trilogia da franquia, é o único novo projeto da CD Projekt Red. Além do game protagonizado por Ciri, a polonesa também está trabalhando em um remake do primeiro The Witcher.

Da mesma forma, um projeto ambientado no mundo de Geralt e companhia, desenvolvido pela The Molasses Flood, está em andamento junto de uma sequência de Cyberpunk 2077 e um projeto de uma IP ainda não revelada.

Fonte: Obsidian, GamesRadar+

Next Post

Demolidor: Renascido ganha trailer; assista

Demolidor: Renascido estreia no Disney+ no dia 4 de março, trazendo de volta os personagens Matt Murdock (Charlie Cox) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio). Na série, Murdock, advogado cego com habilidades especiais, continua sua vida defendendo a justiça. No entanto, ele se vê em conflito com Wilson Fisk, ex-chefe da […]
Veja quando estreiam as próximas séries da Marvel, incluindo Demolidor: Renascido