CCXP24: Nível Secreto é sobre empatia, diz criador

CCXP24: Nível Secreto é sobre empatia, diz criador
Foto: Prime Video

No painel de Nível Secreto na CCXP24, o criador da série, Tim Miller, e Dave Wilson (um dos diretores), compartilharam detalhes sobre a animação que explora o universo dos videogames.

A série, uma antologia que mistura fantasia, ficção científica e terror, estreou no Prime Video com seus 8 primeiros episódios no dia 10 de dezembro, e os próximos 7 chegam na terça-feira (17).

Diversidade de gêneros e estilos de jogos

Miller destacou a diversidade de estilos e gêneros presentes na série, afirmando: “Queremos oferecer algo para todo mundo. Você pode não gostar de alguns episódios, mas com certeza terá algo para você.”

A série navega por uma variedade de gêneros, explorando desde de tiro em primeira pessoa até aventuras, puzzles e jogos de ação. Ele ressaltou que a escolha de jogos, tanto clássicos quanto atuais, foi feita para atingir diferentes tipos de público, incluindo títulos independentes e grandes produções AAA.

Sifu: animação necessária

Wilson comentou sobre o episódio inspirado no jogo Sifu, explicando que as cenas de ação eram tão intensas e perigosas para um live-action que a produção optou por fazer a adaptação em animação.

“Ele [Dave] só queria ver quantas pessoas conseguia matar em pouco tempo”, brincou Miller, se referindo à abordagem frenética e cheia de ação do episódio.

Keanu Reeves em Armored Core

Um dos momentos mais aguardados foi a participação de Keanu Reeves no episódio de Armored Core, e Wilson não escondeu a emoção de trabalhar com o astro. “Keanu Reeves contraria a regra de ‘nunca conheça seus heróis’“, disse ele.

O diretor revelou que se sentiu intimidado semanas antes da gravação com Reeves, mas o ator surpreendeu ao gravar por 13 horas seguidas, imergindo no papel de um herói alquebrado, com a mesma dedicação que caracteriza seus papéis em Matrix e John Wick.

Adaptando games em série

Miller também comentou sobre o processo de adaptação, explicando que, embora alguns jogos já possuam um estilo de animação definido, em outros casos, era necessário honrar o jogo enquanto se dava liberdade criativa à narrativa.

“A história fala com você, sugere como deve ser contada”, disse Miller, destacando que cada episódio de Nível Secreto traz uma nova perspectiva única, sem perder a essência dos jogos que inspiraram cada história.

Histórias com empatia

“Nível Secreto é sobre histórias que criam empatia”, afirmou Miller, mencionando o episódio de Unreal Tournament, onde robôs escravizados se rebelam contra seus opressores.

Ele também reforçou a intenção da série de proporcionar experiências emocionantes ao público, enfatizando que Nível Secreto se dedica a explorar os aspectos humanos dos jogos, trazendo uma nova profundidade a cada história contada.

Miller, visivelmente empolgado, concluiu com uma promessa para os fãs: “Vocês vão gostar pra c**** dessa série.”

Next Post

CCXP24: 'Bailarina' quer subir nível da saga John Wick

O painel de Bailarina – Do Universo de John Wick na CCXP24 trouxe novidades sobre a mais nova produção ambientada no universo de John Wick. Ana de Armas, Norman Reedus, Ian McShane e o diretor Len Wiseman participaram de uma conversa sobre o filme, que promete levar a ação a […]
CCXP24: Bailarina quer elevar nível do universo John Wick