O Brasil é o segundo maior mercado da Crunchyroll mundialmente. A informação, revelada pela primeira vez, parte do CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, durante o painel Unlock CCXP, da CCXP 2024.
“Nunca divulgamos isso, é a primeira vez. O Brasil tem uma paixão incrível por animes, e estamos muito felizes com isso”, afirmou o CEO. Além disso, a Crunchyroll reforçou seu compromisso em trazer mais conteúdos localizados em português (Brasil), bem como trazer animes para os cinemas brasileiros.
A Diretora de Operações do streaming, Gita Rebbapragada, contou que a empresa está focada “em entregar cada vez mais animes, mais histórias e mais emoções” e ainda destacou a chegada do filme Solo Leveling – Segundo Despertar, que estreia hoje (5) nos cinemas brasileiros, como parte desses esforços.
Dados da Crunchyroll apontam que 85% dos fãs de anime no Brasil são da geração Z, que não apenas assistem as obras, como consumem produtos oficiais, músicas dos animes e engajam nas redes sociais. “A audiência brasileira é muito apaixonada e engajada”, de acordo com Purini.
Crescimento da Crunchyroll no mundo
Durante o painel, a empresa também falou sobre a indústria dos animes e as estratégias da Crunchyroll no cenário. Segundo o CEO, o setor movimenta cerca de US$ 37 bilhões. Os representantes do streaming também destacaram movimentos estratégicos adotados desde se estabelecer no mercado, desde as origens da empresa até sua fusão estratégica com a Funimation, sob o guarda-chuva da Sony.