CCXP22: Crunchyroll leva 4 pré-estreias; impressões aqui

CCXP22: Crunchyroll leva 4 pré-estreias; impressões aqui

Na sexta-feira (2) de CCXP22, tivemos a oportunidade de acompanhar o painel da Crunchyroll no Palco Ultra. Para o evento, o serviço de streaming de animes presenteou os fãs com a pré-estreia de séries que chegarão ao catálogo em 2023. Abaixo, confira os destaques e o que pudemos aprender com cada um dos episódios exibidos:

Adaptação do mangá de Kiichi Kosuzu, o título gira em torno de Seika, um jovem que, apesar demonstrar pouca aptidão para a magia, esconde ser a reencarnação do maior mago que já existiu, Haryoshi Miura. No episódio inicial, o enredo avança por um instituto de magia, em que o protagonista mantém relação pouco amistosa com os valentões Gly e Ruft. O destaque fica por conta da conexão de Seika com Yifa, moça com um dom especial de enxergar seres elementais.

O momento de maior tensão é quando o menino decide encarar um monstro chamado “tritão ancião”, em que é necessário revelar seus poderes. A tentativa de manter a identidade secreta em paralelo com a formação de alianças promete manter tensão. A estreia acontece em janeiro de 2023.

A segunda temporada do anime leva Seiichi à Academia de Magia de Barbador, onde alunos de todo mundo se juntam para aprender o que de mais avançado em magia. Aqui, o personagem tenta recomeçar uma nova vida, embora tenha vislumbres de um combate com final trágico na anterior. Também ambientada a uma escola, a atração dá a seu protagonista o desafio de ser professor da Turma F, composta por “desajustados”. Chama atenção a dinâmica de Seiichi com Beatrice, antiga tutora da Turma F.

Os instantes finais do capítulo também chamam atenção, por mostrar os vilões, Demiurgos e Angurea, que têm como meta a ressurreição de Majin-sama (alimentado por sentimentos ruins da humanidade). Outra estreia para janeiro na Crunchyroll.

In/Spectre – 2ª temporada

O episódio já começa marcante: com fantasmas conversando sobre o medo de uma assombração. Quem investiga isso é Iwanaga Kotoko, a Deusa da Sabedoria. Porém, ela não está sozinha, uma vez que começou a namorar Kuro, temido por seres sobrenaturais por ter comido um yokai e adquirido seus poderes. Então, a narrativa se concentra na mentira de Kotoko aos fantasmas, alegando ter sido um mal-entendido os barulhos que ouviram num apartamento vazio. Isto é, um jeito diferente (mas envolvente) de se começar a temporada.

No entanto, o final testa as habilidades de imortalidade/previsão do futuro de Kuro contra um monstro lutador de sumô que persegue criaturas sobrenaturais. O título também chega em janeiro.

Ayaka: A Story of Bonds and Wounds

Do GoRa (coletivo de sete atores), o anime conta a história de Yanagi Yukito, que perdeu o pai aos 5 anos, cresceu em um orfanato, mas agora precisa voltar para casa na misteriosa Ilha Ayaka. O jovem lembra, com temor, da manifestação de seus poderes na infância. Por isso, ele prefere se afastar das pessoas pra não aflorar emoções e se descontrolar. Isso começa a mudar quando o protagonista encontra Sagawa Jingi, um beberrão que foi treinado pelo pai de Yukito.

De belíssimo visual (especialmente nas cenas em que Yukito usa suas habilidades), a jornada gera curiosidade sobre que tipo de ambiente é a ilha. Para começar, os personagens se deparam com criaturas chamadas “mitama” e “aramitama“. A primeira é de natureza bondosa, enquanto a segunda é perversa. Em um episódio foi possível ver que Yanagi e Jingi devem construir relação próxima de irmãos, apesar das diferenças e traumas, e se desenvolveram como “Myakuhagi“. Estreia em 2023 na Crunchyroll.

Next Post

CCXP22: trailer de 'TLOU' promete fidelidade ao game

The Last of Us, a série que adapta o game icônico, chega à HBO Max em 15 de janeiro de 2023. Na CCXP22, a produção foi destaque entre a programação, com ativações no estande do serviço de streaming e num painel neste sábado (3). A apresentação no Palco Thunder by […]
The Last of Us, a série que adapta o game icônico, chega à HBO Max em 15 de janeiro de 2023.