Carga Explosiva: O Legado

Carga Explosiva já rendeu três longas e uma série de televisão com 2 temporadas. Neste mês, a franquia, que estava “estacionada”, “dá partida” a uma nova aventura, com Carga Explosiva: O Legado (The Transporter Refueled, EUA/China, 2015). Trazendo Ed Skrein (que voltará aos cinemas como o vilão Ajax, em Deadpool) no papel principal, o título conta as origens do “Transportador” Frank Martin Junior.

Sem Jason Statham (Os Mercenários 3), a obra é um de prólogo para a trilogia anterior. Assim, o público é apresentado a Frank Martin (Skrein), um ex-soldado das Forças Especiais que ganha a vida como motorista. Na história, o jovem tenta lidar com a aposentadoria do pai Frank Senior (Ray Stevenson, de Thor: O Mundo Sombrio), veterano em carreira semelhante a do filho e que se prepara para aproveitar a folga.

Skrein enfrentou testes físicos para estrelar Carga Explosiva: O Legado.

Skrein enfrentou testes físicos para estrelar Carga Explosiva: O Legado. (Foto: Divulgação)

O filme é dirigido por Camille Delamarre (13° Distrito) e, na criação do roteiro, tem a participação de Luc Besson (O Quinto Elemento), já ambientado à trama. Desta forma, O Legado não perde tempo para mostrar seu conflito central, ou seja, a chegada dos russos, liderados por Karasov (Radivoje Bukvic, de Noite Sem Fim), a Riviera Francesa. Valendo-se da região paradisíaca, os bandidos passam a comandar o mercado da prostituição local, utilizando garotas compradas em países pobres.

Quinze anos depois, Anna (Loan Chabanol, de Amante a Domicílio), vítima do grupo, decide empreender uma vingança contra Karasov, ao lado de Maria (Tatiana Pajkovic), Qiao (Wenxia Yu, a Miss Mundo 2012) e Gina (Gabriella Wright, de The Tudors). Agindo como a versão feminina dos Três Mosqueteiros e D’Artagnan, o quarteto precisa contratar as habilidades de Junior para concluir sua missão.

Ignorar suas três regras básicas pode colocar Frank Martin em perigo.

Ignorar suas três regras básicas pode colocar Frank Martin em perigo. (Foto: Divulgação)

Embora, a princípio, a presença de Ed Skrein possa causar certa estranheza aos fãs, Carga Explosiva: O Legado presta homenagens aos longas da remessa inicial, recriando situações parecidas com aquelas encaradas pelo personagem de Statham. Além disso, o filme ressalta a importância das regras de Frank Martin, que são: nunca mude o acordo; sem nomes; e nunca abra o pacote.

Manobras  impossíveis, mulheres tão belas quanto perigosas e muitas cenas de luta, este é o legado de Carga Explosiva.

Carga Explosiva: O Legado estreia nesta quinta-feira (10/09).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.