Campanha da CPTM pede atenção aos jogadores de Pokémon GO

Disponível para smartphones Android e iOS, o game Pokémon GO é uma febre entre os fãs (especialmente brasileiros), que passaram a caçar as criaturas virtuais em todos os lugares de suas respectivas cidades. Sem velocidade reduzida, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou uma campanha para pedir cautela aos adeptos do jogo da Niantic (empresa da Nintendo), devido aos incidentes causados pelos mais distraídos mundo afora.

Solicitando atenção redobrada para quem for procurar pokémons nas estações, o cartaz encontrado pela reportagem do Boletim Nerd em Pinheiros exibe a mensagem: “A segurança de todos é mais importante que qualquer diversão”. Além disso, as imagens do informativo transformam uma placa de alerta no Pikachu, fazem alusão ao tradicional boné do protagonista Ash Ketchum e mostram um trem da CPTM com traças parecidos com um pokémon genérico.

Esse cartaz foi encontrado pelo Boletim Nerd na estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda da CPTM.

O cartaz foi encontrado na estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda da CPTM. (Foto: Henrique Almeida)

Embora o aviso não traga nenhuma informação adicional, é aconselhável que os gamers mantenham-se atentos nas escadas rolantes e fixas, parem em locais que não interrompam a circulação dos outros passageiros para jogar, respeitem a faixa de segurança das plataformas e protejam seus pertencentes. Deste modo, seja para jogar, fotografar ou mandar mensagens, as chances de qualquer acidente acontecer nas estações diminuem consideravelmente.

Se você se descuidar nas estações de trem da CPTM, prepare-se para encrenca! (Foto: Henrique Almeida)

Viu só? Para continuar procurando pokémons e se divertindo com Pokémon GO, é fácil (siga as ações citadas acima). Difícil mesmo é fazer a qualidade do serviço da CTPM evoluir…

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.