Bradley Cooper está confirmado no elenco do novo filme Superman como Jor-El, pai biológico do herói kryptoniano. A informação foi revelada durante o fan event realizado nesta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, que exibiu 30 minutos inéditos do longa dirigido por James Gunn.
A participação de Cooper foi revelada em uma das cinco cenas exibidas no evento. O ator surge como uma projeção de Jor-El, o cientista de Krypton responsável por enviar Kal-El à Terra antes da destruição de seu planeta natal. Embora o tempo de tela do personagem ainda não tenha sido confirmado, a presença de Jor-El reforça a conexão do filme com as raízes do personagem, respeitando elementos clássicos da mitologia do Superman.

Vale lembrar que Bradley Cooper interpreta Rocket Raccoon na Marvel. Também de Guardiões da Galáxia, Pom Klementieff (Mantis) e Michael Rooker (Yondu) estão confirmados nas vozes dos robôs da Fortaleza de Solidão.
Contextualização do novo Superman
A exibição também confirmou outros elementos do enredo. A história mostra que Clark Kent tem 30 anos e atua como Superman há três. Também foi apresentado o contexto histórico em que a humanidade convive com meta-humanos há pelo menos três séculos. Uma das cenas revela ainda o embate entre o Superman e o Martelo da Borávia, em uma tentativa frustrada do herói de impedir um conflito entre nações fictícias.
Superman, com estreia prevista para 10 de julho no Brasil, marca o início oficial do novo DCU e traz David Corenswet no papel principal, ao lado de Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. James Gunn também assina o roteiro.