Booking celebra Ghostbusters com hotéis de gelo

Sally Borges
Booking celebra Ghostbusters com hotéis de gelo e iglus

A Booking.com aproveitou a chegada de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, nesta quinta-feira (11), aos cinemas de todo o Brasil para compartilhar uma experiência diferenciada para os seus usuários. Pensando nos 70% dos viajantes brasileiros que buscam férias refrescantes neste ano, a empresa listou cinco hotéis de gelo e iglus para entrar no clima gelado do novo filme da Sony Pictures. Confira abaixo:

Icehotel – Jukkasjärvi, Suécia

Entre lagos e colinas, próximo ao norte do Círculo Polar Ártico, o hotel é inteiramente reconstruído a cada inverno, com neve e gelo do Rio Torne. A acomodação foi a primeira congelada do mundo, sendo a maior até hoje. Fadas e natureza serão as inspirações deste ano, além de desenhos minuciosos de paisagens do deserto, uma barragem de castores e a deusa do chocolate. Os hóspedes ainda podem adquirir a experiência de dormir em sacos térmicos, acesso a sauna e banheira de hidromassagem aquecida a lenha, e reservar o passeio para ver a aurora boreal de Kiruna.

Hotel of Ice Transylvania – Cârtisoara, Romênia

Situado nas Montanhas Făgăraş, o hotel de gelo remoto é acessível apenas por teleférico. A experiência inclui iglus aconchegantes, um restaurante de gelo – com direito a pratos da culinária tradicional preparados com ingredientes locais, incluindo tartar de truta da Transilvânia e cream cheese de búfala – e uma igreja com uma cruz no telhado. A habitação é esculpida à mão por artesãos locais, a cada ano, com as águas congeladas do Lago Bâlea. Ainda é possível visitar a fortaleza medieval do Castelo de Bran e desvendar a história envolta na lenda do Conde Drácula.

Sorrisniva Igloo Hotel – Alta, Noruega

Localizado na região mais setentrional do mundo, o hotel é uma verdadeira obra-prima com lustres de gelo, esculturas congeladas e um bar onde até os copos são congelados. Reconstruída a cada ano, a acomodação oferece iglus artesanais e uma variedade de experiências, que inclui caminhadas com sapatos de neve, passeios de tobogã e trenós. Os hóspedes também podem desfrutar da aurora boreal e até trocarem as alianças douradas em uma capela de gelo.

Iglu-Dorf Innsbruck Kühtai – Kühtai, Áustria

Situado em uma vila de gelo, o hotel conta com uma acomodação exclusiva no alto dos Alpes austríacos, cercada por mais de 80km de pistas de esqui. A experiência inclui fondue suíço, um passeio guiado noturno com sapatos de neve sob as estrelas, e uma banheira de hidromassagem e sauna térmicas. Os hóspedes ainda podem construir o próprio iglu sob a direção de guias experientes, esculpir esculturas de neve e reservar um passeio de teleférico em Innsbruck.

Lapland Hotels SnowVillage – Kittilä, Finlândia

Os viajantes que visitarem esta vila, na parte ocidental da Lapônia finlandesa, poderão desfrutar de um paraíso congelado construído a cada ano com 350 toneladas de gelo natural e 20 mil toneladas de neve. Além de iglus que acomodam até cinco pessoas, os hóspedes podem ir a um restaurante de gelo cristalino, com esculturas de gelo iluminadas nas cores da aurora boreal. Neste ano, o tema será mitologia nórdica, com direito a duendes no interior do hotel, quartos vigiados por deuses nórdicos e um bar de gelo esculpido com o trono de Odin. 

Clique aqui e saiba como reservar uma dessas estadias na Booking.com.

Next Post

Matt Smith é confirmado como atração da CCXP24

A CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, confirmou a presença do produtor e ator Matt Smith. O artista britânico vem para a próxima edição do evento nos dias 5 e 6 de dezembro. Matt Smith O astro de 41 anos possui mais de 20 anos de carreira. […]
Matt Smith é confirmado como atração da CCXP24