Boletim Nerd comenta filmes inspirados em games no Diário do Grande ABC

Com o lançamento de Assassin’s Creed na última semana, voltou-se a falar sobre a aparente maldição que paira sobre os filmes inspirados em games, algo que tem feito “vítimas” desde o início dos anos 1990 e continua causando prejuízos a Hollywood até os dias atuais. Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, publicada neste domingo (15/01), Henrique Almeida, editor do Boletim Nerd, analisou o histórico de adaptações de games nas telonas e o porquê de tais produções não repetirem nos cinemas o sucesso que têm nos videogames.

Na matéria, assinada pelo repórter Luis Felipe Soares, o fundador do BN apontou o que considera o principal obstáculo na produção de boas adaptações de games para o cinema. “Acredito que a dificuldade esteja na adaptação do que funciona nos games para o que fará sentido quando visto nas telonas, uma vez que se perde o trunfo da interatividade na transição dos jogos para os filmes. Super Mario Bros. (1993), por exemplo, tem uma história simples: o herói salva a princesa do monstro. Mas não funcionou”, comentou Almeida.

Se você nasceu nos anos 1990, já deve ter visto Super Mario Bros. em alguma sessão da tarde... (Foto: Allied Filmmakers)

Se você nasceu nos anos 1990, já deve ter visto Super Mario Bros. na Sessão da Tarde… (Foto: Allied Filmmakers)

Em relação a forma como os estúdios lidam com a expectativa do público, seja gamer ou não, o representante do Boletim Nerd disse: “Em muitas vezes, os estúdios se concentram tanto em ser fiéis aos jogos que se esquecem de entregar bons filmes”.

Intitulada “Com inspiração nos videogames”, a reportagem (com participação do Boletim Nerd!) está disponível na íntegra no site do Diário do Grande ABC. Clique no link abaixo e confira:

http://www.dgabc.com.br/Noticia/2502330/com-inspiracao-nos-videogames

Comentários

Comentários estão fechados.