Bob Esponja: O Incrível Resgate é aventura divertida para assistir em casa

Um dos títulos que mais chamava atenção entre os lançamentos do cinema em 2020, Bob Esponja: O Incrível Resgate (The SpongeBob Movie: Sponge on the Run, EUA/Coreia do Sul, 2020) foi mais uma das produções a terem sua estreia adiada e, posteriormente, cancelada nas telonas. A boa notícia para os fãs, no entanto, veio quando a Netflix anunciou que havia “pescado” o longa para seu catálogo. E o debute acontece na última quinta-feira (5/11).

Dirigida por Tim Hill (Alvin e os Esquilos), a animação em 3D chega apostando na manutenção do tom bobalhão do personagem em sua série animada e elementos em live-action para brindar o público – seja ele infantil, adulto ou a família inteira – com uma aventura leve, inocente e colorida. A história, simples, assinada por Hill, Jonathan Aibel e Glenn Berger (produtores de O Rei do Pedaço) coloca os protagonistas numa busca por sua mascote.

Keanu Reeves é a principal atração de Bob Esponja: O Incrível Resgate

Keanu Reeves é a principal atração de Bob Esponja: O Incrível Resgate. (Foto: Netflix)

Com os dubladores do desenho, tudo começa quando Plankton (Mr. Lawrence) constata que Bob Esponja (Tom Kenny) é seu maior empecilho para roubar a fórmula do Hambúrguer de Siri do Seu Siriguejo (Clancy Brown) e decide sumir com o pet, Gary, para tirar o calça quadrada do jogada. É então que o vilão para a distante Atlantic City, onde o Rei Poseidon (Matt Berry, de What We Do in the Shadows) demanda por um novo animal para seu tratamento de beleza.

Em estilo road trip, Bob Esponja e seu melhor amigo, Patrick Estrela (Bill Fagerbakke), partem em desabalada carreira para salvar o bichinho, testando sua amizade e coragem em um caminho para lá de espinhoso – uma vez que inúmeros desafios insistem aparecer, como o temido El Diablo (Danny Trejo, de Machete Mata). Para sua sorte, a dupla recebe a ajuda de do sábio Saige (Keanu Reeves, de Matrix), definitivamente o ponto mais alto da produção.

Em 1h35, a produção oferece um alento para o pesado 2020, reforçando a importância e o poder do companheirismo – algo que tem faltado em um ano marcado pelo distanciamento social. E, como exemplos disso, além da estrela-do-mar Patrick, temos as presenças do mal-humorado Lula Molusco (Rodger Bumpass) e da esquilo cientista Sandy Bochechas (Carolyn Lawrence), para mostrar como a boa-fé Bob Esponja fez diferença em suas vidas.

Curto e simples, talvez Bob Esponja: O Incrível Resgate não tivesse bom desempenho nas bilheterias, mas, no streaming se faz bem convidativo – e uma pedida certa para a diversão. Ainda mais se considerarmos a dublagem em português, que conta com Wendel Bezerra como o protagonista, e a trilha sonora, que vai de Snoop Dogg a Ricky Martin e Ah-Ha.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.