Anime Friends 2017 transborda nostalgia com estande dedicado a tokusatsus

Em sua 15ª edição, o Anime Friends 2017 aconteceu entre os dias 7 e 9 de julho – agora no Transamerica Expo Center –, em São Paulo, reunindo fãs da cultura oriental, influenciadores e, claro, artistas que empolgam o público nos cinemas, televisão e quadrinhos há gerações. Entre estandes interativos e com produtos relacionados a tudo sobre cultura pop, destaque para a área dedicada aos tokusatsus (séries japonesas de ficção com efeitos especiais), como Power Rangers, Kamen Rider, Jiraiya, Jiban e Ultraman.

Fazendo a nostalgia bater forte para quem cresceu entre os anos 1980 e 1990 assistindo à extinta Rede Manchete, o estande Tokusatsu.com.br exibiu uniformes dos heróis, bonecos e itens como miniaturas, pôsteres, DVDs, etc. dos programas mais celebrados da tevê nipônica. Na cobertura do Anime Friends, a reportagem do Boletim Nerd encontrou os capacetes dos Power Rangers branco e preto, Black Kamen Rider, Esquadrão Relâmpago Changeman, Ultraman e Jiraiya, além da armadura completa do Jaspion.

“Temos um pessoal que produz esses trajes. Alguns são só para exibição e tem outros que são feitos para vestir”, explica Carlos Eduardo Braga, um dos organizadores da exposição. Entre pedidos para fotos e a constante chegada de cosplays e visitantes, Braga brinca: “Aqui você pode tudo, pode fotografar… Só não pode se transformar.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.